Subscribe Us

Header Ads

219 - 4 LIÇÕES E ALERTAS DA IGREJA PERSEGUIDA PARA OS CRISTÃOS QUE VIVEM EM NAÇÕES LIVRES

"Que vos parece? Se um homem tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará ele nos montes as noventa e nove, indo procurar a que se extraviou?"

Mateus 18:12


Conheça as principais lições de fé a serem aprendidas com cristãos perseguidos ao redor do mundo


Grande parte dos cristãos procuram saber como servir Jesus melhor no mundo atual. E, embora muitas vezes sintamos que estamos distantes de nossos irmãos e irmãs perseguidos, sua fé e coragem são capazes de nos inspirar e desafiar nossa forma de servir a Deus. Conheça lições de fé a serem aprendidas com os cristãos perseguidos. 


Perseguição é a segunda melhor tática do inimigo; a primeira é o materialismo

"Imagine se o diabo tivesse uma arma apontada contra a sua têmpora e dissesse: Renuncie a Cristo ou eu puxarei o gatilho. É provável que você encontre coragem para não negar a Cristo e o gatilho será acionado”, afirma Lee Chin*, um cristão da China.


Mas, e se o inimigo dissesse que você pode ter tudo - uma casa grande, dinheiro, família, carros, comida, riquezas. Você pode até ter Jesus sentado no trono. Não demoraria muito até que estivéssemos tão concentrados nas bênçãos, que nem perceberíamos que Jesus Cristo havia deixado a sala. Esse é o problema do materialismo, muitos cristãos sobrevivem à perseguição, mas poucos sobrevivem à prosperidade”, compara o cristão 


"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração."

Mateus 6:19 ao 21


Você está mais apaixonado pela vida do que por Jesus

Qual é o maior perigo para sua fé, o Estado Islâmico ou seu celular? Nesse caso, um leva as pessoas a Deus e outro as afasta Dele. É a sutileza da distração que está sufocando nossa fé, enquanto a pressão da perseguição traz fé à vida”, afirma um cristão iraquiano.


Ele e a família perderam tudo quando o Estado Islâmico atacou o Iraque. "Antes do EI, eu tinha mais dinheiro, uma casa grande, era um homem rico, mas não tinha amor. O EI foi um presente, porque agora conheço o amor de Deus mais do que nunca. Um dos maiores desafios que você enfrenta como cristão no Ocidente é que você está mais apaixonado pela vida do que por Jesus, e isso faz com que você não queira morrer por ele”, declara. 


"Quem ama a sua vida perde-a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna."

João 12:25


A fé se torna mais sobre o que Jesus deve fazer por você

Perguntamos a um pastor de Bagdá: "Como identificar um cristão morno?" Ele sorriu e disse: "É fácil, eles são egoístas. É quando a fé se torna mais sobre o que Jesus deve fazer por você do que sobre o que Jesus ofereceu ao mundo”, afirmou.


A fé em Jesus é simples, mas muitas vezes a tornamos complexa, para que não tenhamos que fazê-lo. E se passássemos menos tempo conversando e debatendo o evangelho, e realmente o vivêssemos?”, declarou o pastor.


"Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos."

Tiago 1:22


Você já pensou que poderia ser a desgarrada?

As Escrituras falam sobre as 99 ovelhas e desgarrada. "Você já pensou que poderia ser aquele que deixou o aprisco? Vejo pessoas no Ocidente que afirmam conhecer a Deus, mas quando Ele pede que façam alguma coisa, elas o ignoram e fogem", declara Ozod*, um cristão da Ásia Central.


Quantas vezes ignoramos Deus, a menos que o que ele está pedindo seja seguro, confortável e garantido que funcione? Quantas vezes esperamos por Jesus com a esperança de ouvir um sim ou de nos proteger contra o medo e o constrangimento de receber um não? É preciso refletir se nossas escolhas estão nos desgarrando de Cristo.


"Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."

Mateus 6:31 ao 33


Essas lições da Igreja Perseguida vão ao centro da nossa fé, mostrando-nos o que significa seguir a Jesus, não importa o custo. Sempre há coisas que tentam nos impedir de seguir a Jesus. Não podemos evitar isso, mas podemos superar juntos.


* Nomes fictícios para preservação dos irmãos!


Fonte e texto original: Portas Abertas

Postar um comentário

0 Comentários