Subscribe Us

Header Ads

#168 - ORAÇÕES, SÚPLICAS E AÇÃO DE GRAÇAS

"Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;"
Colossenses 4:02


Há alguns anos, uma frase me veio à mente, em forma de canção, e eu acabei a esquecendo, até recentemente, durante uma ministração do tempo de louvor em nossa igreja.

"Enquanto esperamos, Te adoramos!"

E esta frase significa exatamente isso: o que podemos fazer, enquanto esperamos pela resposta do SENHOR à nossas orações? Se já estamos orando, se estamos buscando conhecer e viver Sua vontade, examinando as Escrituras, o que faremos enquanto (aparentemente) não temos uma resposta de Deus? E, em uma pergunta ainda mais ampla, o que faremos enquanto esperamos Sua volta?

A resposta é esta: enquanto esperamos, Te adoramos. Não se trata apenas de uma espera inerte, como se não houvesse mais nada à fazer (o cristão sempre tem algo para fazer), mas como Paulo e Silas na prisão (Atos 16:25), vamos fazer isso, vamos tornar ao Senhor conhecidas as nossas necessidades, com oração, com súplicas e com ações de graças (louvor mesmo), O adorando.

Um grande exercício de adoração, pois não o faremos por algo que o Senhor já nos tenha feito, mas, o adoramos por Sua Majestade, por Quem Ele É (João 8:56).

E, pensando novamente em Paulo e Silas, e tantos outros irmãos que, em lutas, esperaram (e tantos que hoje esperam) no Senhor, orando, louvando e O adorando, penso na inexplicável paz, que ultrapassa todo e qualquer entendimento, guardando os corações e as mentes destes homens ao ponto de quase poder ouvi-los dizendo, em meio aos louvores, com alegria: "ou as portas se abrem, ou nos veremos na Glória". Aleluia!

Que possamos fazer o mesmo, deixando a ansiedade de lado, apresentar para Ele nossas petições, orando, suplicando, nos humilhando sob Sua poderosa mão (1 Pedro 5:06 e 07) e, então, feito tudo, descansarmos Nele. E apesar de toda e qualquer circunstância, que possamos nos alegrar no Senhor Jesus, enquanto nossos corações são aquecidos com Sua presença, de maneira que não haveremos de responder de outra forma, a não ser adorarmos a Ele, Autor e Consumador de nossa fé.

É amados, perto está o Senhor!

---

"Depois de serem severamente açoitados, foram lançados na prisão. O carcereiro recebeu instrução para vigiá-los com cuidado. Tendo recebido tais ordens, ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco. Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam. De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram."
Atos 16:23 ao 26

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus."
Filipenses 4:06 e 07

---

Texto de Edinelson Lopes.

Postar um comentário

0 Comentários