Subscribe Us

Header Ads

213 - “DEUS ME FEZ ENTENDER MINHA REAL IDENTIDADE”, DIZ EX-PANICAT LIZI BENITES

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Romanos 12:02


Lizi Benites falou sobre detalhes de seu encontro com Deus. (Imagem: instagram.com/fogoparamissoes)


Lizi Benites contou seu testemunho ao lado do marido, falando sobre conversão, casamento e identidade. Conhecida no Brasil como Piu-Piu, devido sua passagem no programa Pânico na TV. Hoje ela vive seus dias dedicada a Deus e à sua família, tendo a convicção de sua verdadeira identidade. 


Ela contou seu testemunho em 12 de janeiro ao lado do marido, Galego, em participação no Positivamente Podcast, apresentado por Djessi.


Criada por uma família espírita em Porto Alegre, Lizi foi para São Paulo aos 26 anos, em 2006. Ela estava sempre na companhia de Priscila, uma amiga evangélica que a levou para um culto. “Eu fui para a igreja, achava algumas coisas legais e outras eu contestava”, conta Lizi.


Foram cerca de 10 anos frequentando algumas células e sendo evangelizada pela amiga, enquanto Lizi passou a ser conhecida nacionalmente na TV.


O ponto de virada foi em 2013, quando o pai de Lizi faleceu e ela perdeu seu espaço no programa “Tudo é Possível”, apresentado por Ana Hickmann na Record. “Eu estava numa fase muito difícil da minha vida. Eu sofria muito preconceito das pessoas por ter trabalhado de biquíni, porque muitos tachavam as panicats como garotas de programa”, explica.


Nessa época, Lizi buscava respostas em várias religiões. “Eu ia na célula, às vezes ia na igreja, mas eu ia no candomblé e no espiritismo. Eu estava meio perdida. Eu não sabia nem quem eu era mais”, ela lembra.


Busca por Deus

Sentindo-se mal, Lizi procurou um pai de santo e disse que estava muito perdida. “Eu só tenho uma amiga que é evangélica, e ela fala muita coisa para mim. O que você acha de tudo isso?”, ela perguntou. “E ele falou para mim: ‘A gente não mexe com os evangélicos, eles são muito protegidos’. Quando ele disse isso, eu pensei: o que eu estou fazendo aqui?”, relata.


Naquele dia, Lizi voltou para casa decidida: “A partir de hoje, eu vou conhecer um pouco mais de Deus. Eu preciso saber o que minha amiga vive”. 


Lizi convidou missionários, que foram apresentados através de sua amiga, para fazerem uma campanha de oração em sua casa. Nesse período, ela teve um sonho com Cristo que impactou sua vida. “Eu sonhei que eu estava no mar, com a água pelo pescoço. Eu tentava nadar e Jesus me chamava na areia: ‘Me segue, eu vou te saciar’”.


Ela começou a frequentar a igreja e, desde então, “nunca mais deixei de ir”. O texto de Romanos 12:02 tornou-se chave em sua vida: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.


Deus me fez entender minha real identidade. Por muito tempo eu me moldei aos padrões do mundo e esqueci quem eu era. O mundo nos proporciona coisas que aos nossos olhos são maravilhosas, mas quando a gente começa a viver o que é fácil demais, colhemos o que não vem de Deus. Depois que tudo isso aconteceu minha vida realmente é outra. E não foi do dia para a noite. Tem sido uma transformação diária”, afirma Lizi.


Casamento

Dois anos depois de sua conversão, Lizi conheceu Galego em um evento de exercícios físicos em um parque de São Paulo. Ele tornou-se seu professor de muay-thai e os dois começaram a se aproximar.


Galego também tinha crescido em um ambiente espírita e teve contato com várias religiões e filosofias, mas acabou se tornando ateu. A aproximação com Lizi, no entanto, despertou sua fé.


Eu sabia que de onde Deus me tirou eu jamais me permitiria voltar”, disse Lizi, que convidou Galego para ir à igreja logo depois que ficaram juntos. “A partir desse dia, ele nunca mais deixou de ir à igreja. Hoje ele sabe muito mais da Bíblia do que eu”, brinca.


Lizi e Galego se casaram em oito meses de namoro, em 2015. Hoje, os dois levam a palavra de Deus através das redes sociais e lideram uma célula juntos. “O fato de Deus ter colocado a Lizi na minha vida impactou a minha família inteira”, ele afirma.


O que aconteceu foi uma uma metanoia”, destaca Galego. “Para mim, o melhor que eu poderia viver, eu já estava vivendo. Muitas pessoas aparentemente tem uma vida maravilhosa, mas o maravilhoso sem Deus é trevas. O melhor dia que eu tive na minha vida sem Deus, nunca vai ser melhor do que meu pior dia com Deus”, disse emocionado. 


Veja o episódio completo:



Fonte: Portal Guia-me


Postar um comentário

0 Comentários