Subscribe Us

Header Ads

221 - EX-MUÇULMANO É BATIZADO E VOLTA AO PAÍS PARA EVANGELIZAR FAMÍLIA: 'QUERO FALAR DE JESUS'

"Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre. Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre."

Salmos 125:01 e 02


A imagem do batismo comoveu pessoas nas redes sociais. - Imagem: instagram.com/fogoparamissoes


A imagem de um iraniano sendo batizado na banheira de um apartamento, por questões de segurança, emocionou as redes sociais na terça-feira (09). A foto foi publicada pelo pastor Samuel F. Nielsen, que lidera uma igreja em Istambul, na Turquia.


O homem, identificado apenas como “M”, cresceu no Irã como um muçulmano devoto. Antes de ser batizado, ele contou que já havia tido contato com o cristianismo quando uma mulher católica entregou uma estátua de Jesus e Maria à sua mãe.


Como minha mãe não sabia ler nem escrever, esta mulher explicou a ela sobre Jesus, seu amor e salvação. Infelizmente ela não pôde deixar sua Bíblia, mas deu a ela uma pequena estátua de uma mulher com seu filho e disse: nunca tenha medo, essa criança vai te proteger”, disse M ao pastor Samuel. 


Minha mãe não entendeu muito bem o que a mulher explicou, mas sempre mantinha a estátua consigo e costumava dizer: ‘Jesus cuidará de nós’”, contou o homem.


Desde então, sua mãe passou a acreditar em Jesus. “M” foi marcado por essa fé, especialmente em certo dia durante a guerra no Irã e no Iraque, quando sua cidade foi bombardeada por aviões.


Minha mãe falou com confiança: ‘Não se preocupe, eu sei que nada vai acontecer conosco porque eu trago Jesus comigo’, disse ela enquanto segurava a pequena estátua contra o peito. Naquele dia algo aconteceu dentro de mim, comecei a acreditar que Jesus era meu guardião”, disse o homem.


O homem foi batizado e retornou ao Irã para evangelizar a família. - Imagem: instagram.com/samuelnielsen


Muitos anos depois, apesar de ter crescido em um país muçulmano e se tornar um muçulmano devoto, “M” diz que finalmente viu a luz e entendeu quem realmente Cristo é. 


Vir para a Turquia e ouvir sobre Jesus mudou minha vida. Eu aceito seu perdão e seu sacrifício na cruz, Ele é meu Senhor e meu Salvador. Quero voltar ao Irã para orar por minha mãe e dizer a ela que encontrei Jesus”, contou minutos antes de ser batizado.


O pastor Samuel relatou que “M” foi apresentado à sua igreja por um colega turco, logo que ele chegou na Turquia. “Ele tinha mil perguntas e uma fome de conhecer Jesus que raramente tinha visto antes. Desde então, ele é um dos primeiros a chegar para orar pela manhã, antes de ir para o trabalho às 9h. Hoje ele é um discípulo fiel de Jesus”, disse o pastor.


Samuel revelou que o batismo aconteceu horas antes do retorno do homem ao Irã, onde ele iria para evangelizar a família. “Ore por ‘M’, por sua mãe e toda a família que ouvirá a mensagem de Jesus nestes dias”, pediu o pastor.


O que você espera para o ‘ide’?

O evangelista e missionário Chileno Vergara também compartilhou a foto do batismo, destacando a coragem do homem por voltar ao Irã para evangelizar sua família, com apenas “três dias de convertido”, mesmo sabendo dos riscos. 


Confesso que me constrange escrever isto, e me emociona até as lágrimas, porque às vezes damos tantas desculpas para não servir, para não falar de Jesus. Pensamos que é preciso tantas coisas antes para falar do amor de Cristo. Já ouvi tantas vezes: ‘falarei de Jesus após fazer teologia’, ‘falarei de Jesus após me casar’, ‘falarei de Jesus após… após.. após…’”, reflete Vergara. 


Me responda algo: que desculpa deu a mulher de Samaria? Nenhuma! Ela foi e ganhou sua cidade! Aleluia! A única coisa que você precisa para falar de Cristo é ter um encontro com Ele. Porque o maior sinal de que você é salvo, é que você deseja que outros sejam salvos por Ele! E agora, o que você espera para o ‘ide’, e falar de Jesus? Que desculpa sua carne vai dar?”, finaliza o evangelista.


Fontes: Portal Guia-me, Instagram Samuel F. Nielsen


Postar um comentário

0 Comentários