Subscribe Us

Header Ads

224 - EVANGELIZAR É ESTAR PRESENTE NO PRIMEIRO DIA DA ETERNIDADE DE UM NOVO FILHO DE DEUS

"Ide, pois, para as encruzilhadas dos caminhos e convidai para as bodas a quantos encontrardes. E, saindo aqueles servos pelas estradas, reuniram todos os que encontraram, maus e bons; e a sala do banquete ficou repleta de convidados."

Mateus 22:09 e  10



Estávamos orando, eu e a Melina (minha esposa), e falando com o Senhor sobre nosso coração, pedindo ao Senhor que encontrasse em nós corações disponíveis, moldáveis e ensináveis, para as diversas coisas concerntes ao Reino de Deus e, claro, missões e evangelismo.


A visão

Então, tive a clara visão de um homem que, sorrindo - de fato muito feliz, satisfeito com sua tarefa - estava no que parecia ser a entrada de um grande palácio, ao mesmo tempo em que das portas para dentro se assemelhava a uma sala de jantar na qual havia uma grande mesa, sobre a qual um enorme banquete, uma mesa apenas, longa e farta. Este homem recebia os convidados e os introduzia ao salão, ao banquete e ao mesmo tempo à família que oferecia o banquete.


Foi uma rápida imagem, não mais que alguns segundos.


A convicção

• O banquete é o júbilo no céu por um pecador que se arrepende (Lucas 15:07), e também o marco da eternidade como filhos que recebem o espírito de adoção pelo qual clamamos: Aba, Pai (Romanos 8:15). 


• O homem à porta do palácio são aqueles que anunciam as coisas boas (Romanos 10:15) e tem a oportunidade de levar um perdido a Cristo. A alegria estampada em seu rosto era contagiante, era como quem tem o coração alegre (Isaías 65:14). E mesmo aquele homem era um servo, mas também era um filho, e, sendo filho, também herdeiro por Deus (Gálats 4:05 ao 07), ele mesmo já havia sido recebido por outro filho ou filha quando fora convidado.


"Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus."

Apocalipse 19:09


O privilégio

Com uma alegria inexplicável, aquele momento de oração se tornou a pregração para nós mesmos do privilégio de servir ao Senhor e estarmos presentes no momento mais importante da vida daqueles que são alcançados pela Graça de Deus, que em uma fração de segundos tem o seu destino eterno mudado.


Sem palavras! Esta foi a nossa reação. Gratidão por ter o Senhor nos revelado seu propósito eterno e nos chamado para tão grande missão. Não importa se é uma pessoa, não estamos olhando para multidões, mas para aquela criatura pela qual Ele decidiu morrer e ressuscitar, que alegria!


Não tem relação com nome de "ministério" ou denominação eclesiástica, não tem relação com "likes" ou números em redes sociais. Coisas criadas para gerar status e impressão de relevância, quando vistas pelas lentes da popularidade, da vaidade e do que é temporário. 


Nosso chamado é eterno! Nossa alegria também! Há muitos anos, dezenas, centenas, milhares de anos, homens e mulheres tem sido chamados para esta mesma missão e o Senhor tem sido a razão, a alegria, o deleite e a herança de cada um deles. Muito antes de "facebooks", "youtubes" e "instagrans" e para ser honesto, muitos deles exerceram (e exercem ainda hoje) tal privilégio sob ameaças, perseguições e mortes, sem nunca tirar os olhos daquilo que não lhes pode ser tirado: a alegria da salvação!


A resposta

Eis-nos aqui!


"Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim."

Isaías 6:08


***


Edinelson F. Lopes

Ministério Fogo para Missões

Postar um comentário

0 Comentários