Subscribe Us

Header Ads

#95 - MILHARES DE CRISTÃOS SÃO MORTOS EM PAÍS LIVRE

"...não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo..."
Mateus 10:28

Um pesamento me incomodou enquanto eu orava pelos irmãos perseguidos na Indonésia (PORTAS ABERTAS), enquanto orava por consolo e força para que estes irmãos suportassem seus sofrimentos, fui lembrado da primeira carta de Pedro, no capítulo 5, versículos 8 e 9, onde diz: "...Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo...".

Lembrei do meu esforço diário para vencer minhas próprias tentações, de minhas orações por força, para resistir a todas elas, então, entendi que os cristãos da Igreja Perseguida sofrem estas mesmas tentações, nas mesmas áreas que eu e você, então passei a orar da mesma forma por eles, por resistência, pois se por um lado a perseguição pode tirar-lhes a vida, por outro, ceder a tentação do diabo pode matá-los eternamente.


Diante disso o pensamento que já me incomodava, agora me levou rapidamente a pensar se nós realmente temos consciência do efeito que o pecado tem em nossa eternidade. Será que no Brasil, com tanta liberdade que temos, realmente entendemos a profundidade do que significa ser perseguido? Entendemos que significa perseguição?


Porque para muitos, esta palavra está sob a ótica da perseguição física, o que, como cristãos não vivenciamos em nosso país, eis a razão pela qual facilmente perdemos a noção do que está em risco.


O fuzil que nos ameaça vem em cores diferentes, a faca que nos é posta à garganta tem um brilho diferente, as correntes com as quais satanás quer nos prender não são frias, mas confortáveis, e é aqui que mora a morte, não a morte como de mártires, mas de eternamente perdidos.


Muitos de nós, têm por certo em seu coração que jamais negarão ao SENHOR, mesmo diante da ameaça de tortura ou morte, e não vou ser eu quem irá julgar a sinceridade destes corações, mas, enquanto orava pelos irmãos lá da Indonésia, pensei sobre a facilidade com que negamos a Jesus diante de ameaças desarmadas.


Sutilmente, e diariamente, milhares de cristãos são perseguidos e impiedosamente mortos em seus próprios pecados, os golpes e disparos são incessantes até que a morte chega através de pequenas janelinhas na internet, com as reações violentas no trânsito, as respostas grosseiras no trabalho, piadas de humor duvidoso, e quando se percebe a morte chega para o cristão e para quem estiver perto, é um verdadeiro ataque terrorista onde os estilhaços do pecado são lançados por todo lado.


O cheiro de morte se espalha, assim como uma granada o som é ensurdecedor e as vozes de acusação logo ocupam todo o lugar, o resultado da explosão de um pecado é devastador, fica difícil identificar entre os destroços quem era e quem não era o cristão. Mas tudo começa pequeno, esta é a mortal sutileza do pecado que tão ferozmente nos assedia, e é nossa a responsabilidade de evitarmos sua explosão.


"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo."
I João 2:01

Pense nisso e não se entregue, ore ao SENHOR pedindo forças para resistir, compartilhe suas lutas com sua liderança (pastores e líderes de jovens por exemplo) e procure caminhar junto com cristãos maduros na fé, sem deixar de lado os pequeninos que estão começando agora a caminhada, tome uma atitude diante daquilo que te provoca contra o SENHOR, radicalize, seja santo. Faça bom uso da liberdade que nosso país ainda oferece, e lembre-se: é preciso morrer para Viver.

Fogo para Missões
(Inspirado em um artigo publicado por Edinelson Lopes em 2011)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. TODOS ESTÃO SENDO PERSEGUIDOS, É MUITA BATALHA, SÓ QUE MUITAS VEZES PARECE QUE NÃO EXISTE RAZÕES PARA TUDO ISSO. MAS JÁ ESTAVA ESCRITO TUDO SOBRE AS GUERRAS, MOTES, FOME MISÉRIA, AS CRIANÇAS MORRENDO DE FOMER, OUTRAS ANTECIPANDO SUAS MORTES COM ENFORCAMENTOS POR QUE JÁ SABEM QUE VÃO MORRER. TUDO ISSO É MUITO TRISTE E MUITO PERIGOSO COM ESSAS BATALHAS, MATANÇAS DE PESSOAS. É CASO PARA SE PREOCUPAR, É UMA PENA QUE NEM TODOS ESTÃO SE PREOCUPANDO COM OS ACONTECIMENTOS.

    ResponderExcluir

Você está no BlogFpM, blog oficial do Fogo para Missões.

Clique no link e apoie nosso CANAL FOGO PARA MISSÕES no Youtube.

Você pode também nos seguir no INSTAGRAM, onde você poderá também curtir e deixar aquele seu "comentário", mas acima de tudo, queremos que você seja incentivado, encorajado e provocado a envolver-se pessoalmente na proclamação do Evangelho, das Boas Novas de Jesus Cristo.

Seu comentário é importante para que possamos avaliar o alcance de nossa proposta. Deixe aqui o link de seuperfil no instagram ou outra rede social também!

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS APÓS MODERAÇÃO.