Subscribe Us

Header Ads

#37 - ORAI SEM CESSAR

“Quem se ajoelha aguenta mais tempo de pé.” (D. L. Moody)

"Orai sem cessar."
I Tessalonicenses 5:17.

Temos um grande desafio pela frente, são 365 dias obscuros de 2012, que não saberemos o que vai correr ou de que forma teremos de enfrentar as adversidades. Não sabemos se seremos vencedores ou não, não sabemos o que nos virá, será adversidade ou prosperidade? Será que eu estarei de pé na fé os próximos dias? Pra que sejamos vencedores é preciso está diante de Deus através da oração, pois assim manteremos em posição vertical.

"Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuida para que não caia."
I Coríntios 10:12.


Única forma de mantermos firme na fé e na posição, é através do joelho e da oração. Esta frese de Moody é a pura realidade, não podemos ficar em pé sem a oração, ela é a nossa fonte de energia, eu diria a tomada que nos liga ao Eterno. Se tem algo que o nosso inimigo não gosta é quando o crente vive de joelhos dobrados.

Quando oramos, esquecemos das tempestades que nos afrigem e ganhamos forças para suportá-las. Quando oramos, os nossos olhos espirituais estão em Deus, o Maior que as tribulações que nos cercam. Quando oramos, crescemos na intimidade com Deus, abrimos o céu e chegamos até lá de joelhos. Quando oramos, movemos até o sobre natural, até o sol parou quando Josué orou. Jesus orava como exemplo e nos ensinou como chegar ao trono da graça. Veja o que Lutero escreveu sobre a oração:

"Ser um cristão sem orar é tão possível quanto viver sem respirar.” (Lutero)

A Psicologia diz: "Quer conhecer alguém? Converse com ela...", da mesma forma que a Psicologia diz, que conhecemos bastante, quando conversamos bastante. A intimidade com Deus é conversando com Ele. Quer Conhecer e prosseguir em conhecer a Deus? Converse, com Ele,  gaste algumas horas por dia ou noite confidenciando seus segredos ao seu melhor amigo (Deus). Quando vivemos uma vida de oração, temos intimidade com Deus... e isso é tudo.

Eu penso que oramos muito pouco, se olharmos para Daniel ficamos envergonhados, pois ele orava três vezes ao dia. Quanto mais eu oro, mas mortifico minha carne e vivifico meu espirito. Até quando não sei o que dizer na oração, o Espirito traduz minhas poucas palavras, ou lágrimas e as leva diante de Deus como convém.

O segredo para um bom sucedido 2012 será “uma vida de proposito e oração na presença de Deus”.

“Ore até que consiga orar. Então ore até que tenha orado.” (Paul Washer)

“Oração não nos prepara para o maior trabalho, a oração é o maior trabalho.” (Oswald Chambers)

“Se você quer que Deus o ouça quando você ora, precisa ouvi-lo quando ele fala.” (Thomas Brooks)

“Oração que não custa nada, não alcança nada.” (John H. Jowett)

"Orai sem cessar."
I Tessalonicenses 5:17

“Perseverai na oração, vigiando com ações de graça”
Colossenses 4:02

Amém.

Fonte: Escrito por Josiel Dias, publicado originalmente no blog Mensagem Edificante para a Alma.
O texto original se referia ao ano de 2011, mas o princípio prático apresentado neste texto é valido da mesma forma!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Estarei levando, o seu link para meu blog. pois creio que sem intimidade com Deus torna-se dificil a caminhada de qualquer Cristão. E estou me tornando um membro com a flores azuis.
    Lilizinhaevangelizando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Postagem muito edificante, a oração é a chave da vitória. Que o Senhor continue te abençoando. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá, graça e paz Pesquisadora e Lucinalva

    Ficamos felizes por suas visitas, e por suas palavras, esperamos que nossas postagens sejam edificantes para suas respectivas caminhadas em Cristo.

    Equipe FpM

    ResponderExcluir
  4. Olá, obrigado por estar seguindo o nosso blog, já estamos divulgando o trabalho de vocês no nosso "Facebook", vamos juntos trabalhar para expansão do Reino, pode contar conosco!
    Deus vos abençoe!

    ResponderExcluir

Você está no BlogFpM, blog oficial do Fogo para Missões.

Clique no link e apoie nosso CANAL FOGO PARA MISSÕES no Youtube.

Você pode também nos seguir no INSTAGRAM, onde você poderá também curtir e deixar aquele seu "comentário", mas acima de tudo, queremos que você seja incentivado, encorajado e provocado a envolver-se pessoalmente na proclamação do Evangelho, das Boas Novas de Jesus Cristo.

Seu comentário é importante para que possamos avaliar o alcance de nossa proposta. Deixe aqui o link de seuperfil no instagram ou outra rede social também!

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS APÓS MODERAÇÃO.