Subscribe Us

Header Ads

#36 - PORQUE MISSÕES...

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."
Mateus 28:19 e 20

Porque missões?

Missões não é um ministério, aliás como já escrevi antes aqui mesmo no BlogFpM: a palavra ministério significa serviço, e não o contrário, embora não seja difícil encontrar "ministérios" em situações alarmantes em nossa nação, situações que muito me lembra o disputa dos discípulos sobre quem seria maior entre eles (Marcos 9), situações onde servir é um pretexto para aparecer, estar num determinado lugar para ajudar é uma ótima oportunidade de aparecer nos holofotes e dizer: "...eu estava lá".

Missões é uma resposta natural ao amor, assim como adoração não está limitada a um determinado estilo musical, missões é um chamado dentro do chamado, devendo ser o resultado de qualquer ação, coletiva ou individual, pública ou anônima, nunca obrigatória. O Brasil é um país rico do evangelho, os crentes brasileiros podem livremente comprar suas bíblias, e também seus livros, CDs e DVDs, e se alimentar espiritualmente das mais variadas formas, ainda que alguns destes alimentos possam causar intoxicações e complicações para a saúde espiritual, mesmo assim o Brasil tem este rico acesso às verdades contidas nas Escrituras, embora pouco aproveitado.

Recordo-me de uma história que ouvi a alguns anos através da rádio BBN, a história conta que um determinado pastor, do Brasil, em visita a África, chegou a uma aldeia a tempo de presenciar uma celebração naquela mesma manhã.

O culto começou com o pregador local citando uma passagem do evangelho segundo Lucas, e após algumas horas de pregação acompanhada de fervorosa oração, um segundo pregador tomou a palavra e começou seu sermão com a leitura de outro trecho do mesmo livro de Lucas, passando o segundo a pregar por aproximadamente uma hora e meia, abordando com alegria as verdades contidas naquele texto, e assim encerrou sua mensagem.

Houve uma pausa para que todos se alimentassem, mas logo se reuniram novamente para que a celebração continuasse, logo subiram o terceiro e também o quarto pregador, já ao fim da tarde, ambos baseando suas ricas e arrebatadoras mensagens no mesmo Evangelho Segundo São Lucas, seguidos sempre pela comunidade local que se alegrava e orava com fervor.

Após o encerramento do culto, um dos nativos que estava próximo ao pastor brasileiro lhe disse, com ajuda de um interprete: "...os cultos no Brasil devem ser incríveis, pastor Fulano", o pastor brasileiro, sem compreender o comentário, pergunta: "...porque o irmão diz isso?" e prontamente, o irmão norteafricano responde: "...porque vocês, no Brasil, possuem toda a Escritura traduzida para sua língua".

Quando ouvi este testemunho fiquei sem palavras, tive a certeza de que minhas opiniões, infelizmente, não estavam tão equivocadas assim: se avaliarmos a proporção de conhecimento do evangelho a que temos acesso e as oportunidades que a liberdade nos imprime, com o quanto deste evangelho que temos realmente vivido e alcançado outras vidas para a Eternidade, perceberemos duas situações igualmente alarmantes: ou não entendemos nada sobre a Obra redentora de Jesus e nosso papel no processo de anunciar esta Boa Nova, ou estamos voluntariamente virando as costas para a grande comissão com desculpas por conta de um comodismo egoísta e carnal, em ambos os casos, uma realidade preocupante.

Porque missões? Por que se respiramos hoje como filhos, limpos e perfumados, é porque o Pai nos recebeu de braços abertos quando nos era garantida a sujeira, a vergonha e a morte. Portanto, se hoje respiramos justificados, como crentes, como cristãos que afirmamos ser, levamos em cada respiração a responsabilidade de anunciar este Deus que nos amou.

Missões não é um titulo, não tem nada a ver com uma marca, uma grife ou um slogan, missões tem a ver com o caminhar diário, disposição diária, santidade diária, missões tem a ver com o compreender quem éramos, quem é Jesus e quem nos tornamos Nele.

Fogo para Missões

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Olá Graça e Paz.
    Muito bom e divertido este blog, Deus abençoe vcs.
    Quero compartilhar também o nosso dê uma olhadinha e se desejares nos seguir ficaremos felizes.
    Josiel Dias
    Mensagem edificante para alma
    http://josiel-dias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. GRAÇA E PAZ MEUS AMADOS IRMÕES EM CRISTO, ESTOU MUITO FELIZ POR TE-LO EM MEU BLOG, E MAIS FELIZ AINDA POR PODER PARTICIPAR DESSE PROJETO DE ORAÇAO SAIBA QUE EU JÁ BAIXEI O CALENDÁRIO E ESTAREI ORANDO, AJUDANDO NESSE TRAJETO, E CADASTREI TAMBÉM O MEU E-MAIL PARA RECEBER SUAS NOTÍCIAS, CONTINUE SEMPRE NESSE PROJETO POIS DEVEMOS FAZER A NOSSA PARTE QUE DEUS CONSERTEZA FARÁ O DELE POIS ELE É FIÉL E ESTÁ VENDO O NOSSO ESFORÇ, PARA COM A SUA OBRA, CREIO QUE EDIFICARAM MUITAS VIDAS, SAIBAM QUE TUDO COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A CRISTO, DEUS ESTÁ NO COMTROLE DESSA SITUAÇÃO, GRAÇA E PAZ E FIQUEM COM UM ABRAÇO DE DEUS PAI E UM MEU.

    ResponderExcluir
  3. PEssoal, obrigado pela participação no Blog www.paradoxojovem.blogspot.com ! Estaremo orando, um grande abraço para vocês, que Deus os ouça! Abraço,

    Att, Douglas Flores

    ResponderExcluir

Você está no BlogFpM, blog oficial do Fogo para Missões.

Clique no link e apoie nosso CANAL FOGO PARA MISSÕES no Youtube.

Você pode também nos seguir no INSTAGRAM, onde você poderá também curtir e deixar aquele seu "comentário", mas acima de tudo, queremos que você seja incentivado, encorajado e provocado a envolver-se pessoalmente na proclamação do Evangelho, das Boas Novas de Jesus Cristo.

Seu comentário é importante para que possamos avaliar o alcance de nossa proposta. Deixe aqui o link de seuperfil no instagram ou outra rede social também!

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS APÓS MODERAÇÃO.