Subscribe Us

Header Ads

228 - ENCORAJAMENTO PARA SEU TEMPO DEVOCIONAL

"Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará."

Mateus 6:06



Do dicionário

Devocional: do que expressa ou possui devoção, adoração ou admiração por algo ou alguém. Sentimento religioso de adoração a Deus.

Tempo devocional: Momento do dia dedicado à oração; hora do dia para orar.


Para nós o que realmente é

Mais do que apenas um tempo religioso, o tempo devocional não deve ser encarado como obrigação e muito menos como uma espécie de peso religioso, com atitudes ou ritos engessados. Antes, deve ser um momento de prazer, um tempo desejado e livre para um verdadeiro deleite no Senhor.


Da mesma forma que esperamos e muitas vezes preparamos, e nos preparamos, para o tempo de refeição, e então nos deleitamos com refeições que nutrem nossos corpos por breve momento, trazendo vigor e energia. Que desta mesma forma, possamos esperar e nos preparar para o tempo de devoção ao Senhor, adoração e admiração por quem o Senhor é.


Podemos até falhar

Certamente a maioria de nós deve encontrar algum embaraço para a disciplina desta prática, e eu me incluo neste grupo, mas há também uma boa notícia para nós: o Senhor conhece nosso coração e é em nosso coração que Ele trabalha, precisamos apenas dar o primeiro passo. Perdeu a hora do almoço? Tenha um bom café da tarde!


Aleluia, é o Senhor quem prepara a mesa e Ele mesmo se assenta para que possamos nos deleitar com Ele. Servimos ao único Deus verdadeiro, e não apenas isso, o único Deus verdadeiro é o mesmo que sente prazer em habitar no meio dos louvores do seu povo, é Dele o desejo maior por este encontro!


Então vamos lá!

Quero que você se imagine entrando em seu quarto para o tempo devocional. Você abre a porta, entra e fecha a porta após si, mas aqui está a grande razão pelo qual esperarmos anciosamente pelo tempo devocional: você acende a luz e percebe que o próprio Senhor já está lá, te aguardando!


Apenas deleite-se!



Edinelson F. Lopes
Ministério Fogo para Missões
www.fogoparamissoes.com.br

Postar um comentário

0 Comentários