Subscribe Us

Header Ads

212 - DEMANDA POR BÍBLIAS AUMENTOU DURANTE A PANDEMIA NA COREIA DO NORTE (Guia-me)

 "Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR."

Amós 8:11


Imagem : postagem do instagram.com/fogoparamissoes


Cerca de 23.000 Bíblias foram enviadas à Coreia do Norte em 2020, segundo informou a organização ‘Voz dos Mártires Coreia’.


Isso representa um número mais baixo para o ministério do que nos anos anteriores, depois que as autoridades sul-coreanas começaram a reprimir os lançamentos de balões perto da fronteira com a Coreia do Norte, mas o CEO da organização, Dr. Eric Foley diz que a demanda por Bíblias individuais no país comunista aumentou consideravelmente no ano passado.


Embora as distribuições em massa tenham caído, ele disse que as distribuições corpo a corpo na Coreia do Norte dobraram no ano passado, uma tendência que ele atribuiu aos temores com relação à Covid-19.


Por um lado, os esforços das autoridades sul-coreanas para interromper todos os lançamentos de balões, incluindo nossos lançamentos da Bíblia, diminuíram a distribuição em massa”, disse Foley, que distribui Bíblias na Coreia do Norte há 15 anos. "Por outro lado, a demanda dos norte-coreanos por Bíblias individuais foi maior do que em qualquer ano anterior”.


"Independentemente da cultura, os pensamentos se voltam para Deus sempre que a vida é ameaçada e o futuro parece sombrio”, acrescentou. "Os norte-coreanos, como pessoas em todos os lugares, buscaram esperança na Bíblia em 2020 e a encontraram nela".


Foley está enfrentando acusações sob a Lei de Troca Inter-coreana e a Lei de Segurança Nacional por seu envolvimento no lançamento de balões com Bíblias para a Coreia do Norte.


Ele disse que é muito cedo para dizer qual será o impacto da legislação sobre os lançamentos dos balões, planejado para 2021, mas que está preparado para enfrentar as acusações.


"O vento e o clima sempre proíbem o lançamento de balões em janeiro, mesmo que as leis sejam favoráveis. Portanto, nosso foco nesta época do ano é totalmente nas muitas oportunidades únicas de distribuição da Bíblia que só são possíveis no inverno", disse ele.


"Quando o verão chegar e os ventos soprarem para o norte, faremos o que fazemos todo verão: avaliar a situação legal, tomar as melhores decisões que pudermos e agir com transparência", acrescentou.


Ele disse que não estava preocupado com a ameaça de processo.


“Se eu me preocupasse com o amanhã, nunca teria entrado no ministério norte-coreano”, disse ele.


"Hoje é Deus quem nos dá tudo. Meu foco está totalmente em manter nossa cadeia operacional de suprimentos das Bíblias para a Coreia do Norte hoje. Se amanhã for determinado que este é um ato criminoso, então eu irei com alegria e boa vontade me submeter às consequências", afirmou.


Foley acrescentou que as proibições de lançamento de balões e as restrições de viagem do coronavírus não tiveram tanto impacto nos esforços de distribuição em massa da Bíblia do ministério quanto se esperava.


Ele está projetando um aumento de 30% na distribuição em massa da Bíblia este ano.


“Todos os anos surgem novos desafios e novos obstáculos, mas planejamos com anos de antecedência, nos antecipando às dificuldades e trabalhando junto com os cristãos nas Coreias do Norte e do Sul e em todo o mundo para desenvolver novas tecnologias e estratégias para identificar e superar possíveis problemas”, disse ele. .


"Acreditamos que a adversidade nos torna mais criativos e, em última análise, mais eficazes. O Senhor sempre encontra uma maneira, mesmo em uma pandemia", disse.


Fonte: Portal Guia-me


Postar um comentário

0 Comentários