Subscribe Us

Header Ads

208 - CHAMADOS PARA VENCER

"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus."
Colossenses 3:01



Neste carnaval, de 2019, muitas pessoas ficaram indignadas pela ofensa promovida pela "escola" de samba Gaviões da Fiel, ao apresentarem a imagem de Jesus sendo derrotado pelo diabo. O coreógrafo assumiu que o objetivo era "chocar" e "mexer com a fé" de alguns.

Obviamente, tal apresentação absurda e maldosa, não poderia passar desapercebida, e muitas pessoas se manifestaram em repúdio à desastrosa apresentação.

Costumo expor minhas opiniões nas redes sociais (algo que estou revendo), mas desta vez me mantive calado, pensando muito, pois estava lendo diversas repostas e postagens, de amigos, irmãos em Cristo e desconhecidos. Procurei refletir bastante, sobre as diversas publicações e respostas que estava vendo e lendo.

Este texto não tem a pretensão de ser o cerne da razão, ou ter as "respostas certas". Meu desejo é compartilhar, com você, o que eu tenho pensado sobre o assunto. Para que possamos pensar mais, juntos, sobre isso.

Ofensas por ofensas?
Vi muitos, crentes e católicos, religiosos, indignados, por terem sua religião ofendida. Alguns saindo com "pedras", xingando e amaldiçoando o pessoal da "escola" de samba.

Algumas das postagens me causaram muita vergonha. Afinal, não seria esta, uma excelente oportunidade para amar quem nos persegue?! Oferecer amor com palavras (e ações), mostrar misericórdia, exercitar a graça?! Mostrar que Cristo vive, em nós?!

"Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou."
1 João 2:06

Infelizmente, não é preciso amaldiçoar nenhum deles, pois já estão amaldiçoados. Da mesma forma que nós estávamos, quando também não conhecíamos o Senhor, eles estão condenador, caso continuem em seus pecados, recusando a salvação que há em Jesus (João 3:17).

O que faremos? Ajudaremos a empurrá-los para o abismo? Este é nosso chamado? É isso que pregamos e cantamos em nossas igrejas, congressos, vigílias e retiros de carnaval?

"Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis."
Romanos 12:14

Não quero trazer condenação para ninguém, não é fácil ignorar tamanha ofensa, mas se temos a mente de Cristo, precisamos buscar Nele, a força para superar nossa reação natural e amar. Por isso, aqueles que se deixaram levar pela ira, e "sacaram a espada", precisam também se arrepender, confessar este pecado e correr para Cristo, clamando por mais de Dele e menos de si mesmo.

"É necessário que ele cresça e que eu diminua."
João 3:30

Cristo vivo está!
Creio que Cristo está Vivo! Aleluia! Então, eu creio que precisa que eu o defenda, na verdade Ele é minha defesa! Penso que não fomos chamados para "defender a honra de Jesus". Lembram de Pedro, que foi repreendido pelo próprio Senhor Jesus, quando tentou resolver as coisas com as próprias mãos? É preciso lembrar que nossa luta não é contra carne ou sangue, que tais blasfêmias não são novidade para Cristo.

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."
Efésios 6:12

E sim, infelizmente, estas coisas devem acontecer, talvez até coisas piores. Precisamos olhar e aprender com nossos irmãos, das chamadas Igrejas Perseguidas, que passam por ofensas e perseguições de verdade.

"Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um."
Colossenses 4:05 e 06

Chamados para vencer!
Cristo venceu e por Sua vitória, somos chamados para vencer também, vencer nossa natureza de pecado, de revolta e ira, de inclinação para o mal. 
Graças a vitória de Jesus sobre o pecado, sobre a cruz, sobre o inferno e sobre a morte, somos capazes de vencer o impulso de responder aos homens, na mesma proporção de suas ofensas, e isso, diariamente.
No trânsito, no trabalho, na opinião política, e esta blasfêmia do carnaval, apenas colocou tudo isso ainda mais explícito, mas não há condenação para quem está em Jesus, em quem somos mais que vencedores.

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."
João 16:33

"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé."
1 João 5:04

Fomos chamados para "estarmos sempre preparados para responder, com mansidão e temor, a qualquer um, sobre a razão da esperança que temos" (1 Pedro 3:15). Com mansidão e temor, em amor - sugiro que leia, e reflita, sobre o capítulo todo! E esta resposta nada mais é do que o compartilhar as Boas Novas e, este sim, é nosso chamado, que só podemos cumprir no poder do Espírito.

"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra."
Atos 1:08

Nossa melhor resposta e a mais urgente deve ser, reunir estas coisas e amá-los, compartilhar a razão de nossa esperança e dar a eles a oportunidade de abrirem olhos para a VITÓRIA DE CRISTO, para que sejam SALVOS.

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
Marcos 16:15

Anuncie as Boas Novas de Jesus Cristo... ...por que Ele vive!

"E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos."
Apocalipse 5:05

---

Por Edinelson Lopes
Fogo para Missões

Postar um comentário

0 Comentários