Subscribe Us

Header Ads

205 - O QUE É EVANGELISMO?

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?"
Romanos 10:14



Evangelismo é contar as Boas Notícias sobre Jesus Cristo para outras pessoas. Todo crente é chamado para evangelizar. Outro nome para evangelismo é evangelização.

A palavra “evangelismo” vem de uma palavra grega que significa “boa notícia”. O evangelho é a boa notícia sobre a salvação através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Evangelizar é contar essa notícia para quem não a conhece e explicá-la para quem não a entende.

Antes de partir para o Céu, Jesus deu a ordem aos seus discípulos para proclamaram o evangelho ao mundo todo (Mateus 28:19 e 20). Essa ordem vale para todo o crente, até que Jesus volte.

Como fazer evangelismo?
Fazer evangelismo é falar sobre Jesus e a salvação. As pessoas precisam ouvir essa mensagem. Por isso, é preciso falar (Romanos 10:14). Para fazer evangelismo, basta falar de forma simples e clara sobre Jesus, mostrando por que ele é importante em sua vida e como também pode fazer a diferença na vida dos outros. Existem muitas maneiras de atrair a atenção das pessoas mas, no fim, o que conta é a mensagem sobre Jesus.

Isso não significa que o crente deve só falar sobre Jesus o tempo todo. O crente deve falar quando surge a oportunidade certa. As atitudes são tão importantes quanto as palavras. Muitas vezes o comportamento correto e atos de amor levam a conversas sobre Jesus. Podemos evangelizar com nosso modo de vida.

Qual é a importância do evangelismo?
O evangelismo é muito importante porque traz salvação para muitas pessoas. A fé vem por ouvir o evangelho (Romanos 10:17). Normalmente uma pessoa só vem para Jesus porque um dia alguém lhe falou sobre Jesus (evangelizou).

Todos precisam ouvir sobre Jesus. Deus quer dar a todos a oportunidade de ir para o Céu (Ezequiel 18:32). Quando pode, o crente deve falar sobre Jesus para as pessoas à sua volta, para que tenham essa oportunidade. Quem ama seus amigos não quer que eles pereçam.

O que é um evangelista?
Um evangelista é uma pessoa que tem o dom de evangelizar. Todo crente deve evangelizar mas Deus escolhe alguns para chegar a muitas pessoas. O evangelista tem facilidade em falar sobre Jesus e, quando fala, as pessoas ficam convencidas. Isso acontece pela ação do Espírito Santo, que convence o pecador (João 16:07 e 08).

O trabalho do evangelista é muito útil, porque introduz muitas pessoas a Jesus. Mas o evangelista não trabalha sozinho. Toda a igreja deve ajudar no trabalho de fazer pessoas novas se sentirem bem-vindas e ajudar no seu crescimento espiritual.

---

Fonte: Respostas Bíblicas (link)

Fogo Para Missões

Postar um comentário

0 Comentários