Subscribe Us

Header Ads

#137 - O SENHOR É NOSSA HERANÇA

"Tu, Senhor, és a porção da minha herança e do meu cálice; tu és o sustentáculo do meu quinhão. As sortes me caíram em lugares deliciosos; sim, coube-me uma formosa herança."
Salmos 16:05 e 06



Há coisas que podemos escolher e "controlar", diante das quais podemos tomar nossas decisões. Podemos, por exemplo, escolher abrir a Palavra de Deus e meditar nela, aprender de Deus, obedecer ao Senhor e descansar Nele.

Mas há aqueles que simplesmente preferem deixar "a vida os levar", não fazem de YHWH seu Deus, escolhem as sementes segundo seus corações, e quase sempre culpam a Deus quando é hora de colher seus frutos.

Para o cristão, que não vive mais segundo a Lei, mas sob a GRAÇA, Deus não é o Legislador, YHWH É NOSSA HERANÇA, Ele é tudo o que temos, tudo o que desejamos e precisamos ter.

Davi escreveu o que conhecemos hoje como Salmos 16 e em determinado momento ele declara esta verdade, "Tu, Senhor, és a porção da minha herança" e ele estava se referindo claramente às porções de terra que Deus entregou às tribos de Israel (Josué 13 ao 19).

Para Davi, o homem segundo o coração de Deus, mais do que escolher obedecer ao Senhor, como um Legislador, ele se deleitava em algo que ele não escolheu, algo que ele mesmo não conseguia "controlar": DEUS O ESCOLHEU.

Quando Davi declara "as sortes me caíram em lugares deliciosos", ele não está falando de algo sobre o qual ele teve alguma influência, pelo contrário, assim como cada tribo de Israel recebeu do Senhor suas porções da terra prometida (Gênesis 49; Deuteronômio 33), Davi recebeu do Senhor uma porção como herança, e esta porção era um relacionamento com o próprio Deus.

Alegre-se, pois se você foi alcançado pelo Evangelho de Cristo, foi Ele quem te escolheu e te fez entrar nesta herança, de modo que Ele, o próprio Deus se tornou a sua melhor porção. E você, que está lendo estas linhas mas ainda não crê no Evangelho, creia, e pela GRAÇA, mediante a fé, venha experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para sua vida.

Sempre gosto de deixar esta mensagem ao final de minhas publicações do Facebook, principalmente no meu perfil pessoal, um convite para que o leitor, se desejar, me envie uma mensagem INBOX, para que eu possa compartilhar de forma pessoal o PLANO DE SALVAÇÃO de Deus, em Jesus Cristo.

NA PALAVRA DE DEUS

"O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; e, se filhos, também herdeiros, HERDEIROS DE DEUS e co-herdeiros de Cristo;"
Romanos 8:16

"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a BOA, AGRADÁVEL, e PERFEITA vontade de Deus."
Romanos 12:02

"E acontecerá que TODO AQUELE QUE INVOCAR o nome do Senhor será salvo."
Atos 2:21

"Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está este aqui, são diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta como pedra angular. E EM NENHUM OUTRO HÁ SALVAÇÃO; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.
Atos 4:10 ao 12

"Respondeu-lhe Jesus: EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE, E A VIDA; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
João 14:06


***************************************************************************
USE SEU FACEBOOK PARA COMPARTILHAR O EVANGELHO DA SALVAÇÃO
EM JESUS CRISTO, NÃO PROMOVA DEBATES E DISCUSSÕES INÚTEIS
UTILIZE ESTE TEXTO EM SUA TIME LINE SE DESEJAR.
***************************************************************************

Fogo para Missões

Postar um comentário

1 Comentários

Você está no BlogFpM, blog oficial do Fogo para Missões.

Clique no link e apoie nosso CANAL FOGO PARA MISSÕES no Youtube.

Você pode também nos seguir no INSTAGRAM, onde você poderá também curtir e deixar aquele seu "comentário", mas acima de tudo, queremos que você seja incentivado, encorajado e provocado a envolver-se pessoalmente na proclamação do Evangelho, das Boas Novas de Jesus Cristo.

Seu comentário é importante para que possamos avaliar o alcance de nossa proposta. Deixe aqui o link de seuperfil no instagram ou outra rede social também!

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS APÓS MODERAÇÃO.