Subscribe Us

Header Ads

#126 - TREINAMENTO - EVANGELISMO PESSOAL

"...Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."
Mateus 28:19 e 20


Todos os nossos treinamentos são na realidade ministrações, pois nosso objetivo não é ensinar um método de evangelismo, mas levar a igreja ao conhecimento do arrebatador amor de Cristo pelos perdidos. Acreditamos que sem este entendimento nossas ações tornam-se apenas atividades, quando na verdade nosso chamado é o de levar outros ao maravilhoso amor de Jesus, e não métodos.

Uma das características peculiares deste ministério é o compromisso com a igreja local através de bases organizadas, consolidadas e ministradas na própria igreja local a fim de darem continuidade aos trabalhos realizados permitindo que as almas alcançadas sejam posteriormente, também consolidadas e treinadas.

Procuramos desenvolver trabalhos evangelísticos estratégicos e específicos para cada igreja, sendo realizado um mapeamento das dificuldades espirituais e sociais encontradas na comunidade a ser atendida, procuramos também manter contato e parcerias com outros ministérios para que nossos trabalhos sejam sempre atualizados dentro de uma cosmovisão, permitindo assim, a adequação de cada trabalho conforme a realidade encontrada.

Trabalhamos tendo a visão de Atos 1:08 como Plano de Ação, ou seja, dividimos nossas ações em três níveis: os cristãos, a igreja e a comunidade, cuidando especialmente de cada nível pois cremos que para alcançarmos a comunidade é necessário que a igreja tenha entendimento de sua posição missionária, e para que toda a igreja tenha este entendimento, é preciso cristãos preparados, treinados e principalmente enviados.

AÇÕES EFETIVAS JUNTO À IGREJAS
Procuramos desenvolver nossos trabalhos em duas etapas simples:

1º Etapa - Contato com pastores e/ou líderes locais
Após determinarmos a região para a qual nossos trabalhos serão direcionados, entraremos em contato com pastores e/ou líderes locais para realizar um mapeamento espiritual e social, onde procuramos identificar as maiores dificuldades encontradas pelas igrejas locais na pregação do evangelho e consequentemente no alcance e transformação de vidas.

2º Etapa - Apresentação de estratégias e início das ministrações
Com base nas informações obtidas pelo mapeamento espiritual e social, além dos contato com pastores e/ou líderes, procuramos estratégias que sejam compatíveis com a realidade social e financeira da região a ser alcançada. Apresentamos as estratégias e iniciamos os trabalhos junto às igrejas que se identificarem com as estratégias propostas.

Após definidas as igrejas locais, iniciamos nestas igrejas locais as fases de treinamento e ministrações.

1º Fase - Os cristãos - Ministrações para Equipes
Todos os trabalhos do ministério Fogo para Missões iniciam com ministrações e treinamento de equipes junto às igrejas locais, pois entendemos ser importante preparar a igreja antes de sair às ruas e anunciar a Cristo, como também para receber as almas alcançadas a fim de transformar números em irmãos, cristãos.

É importante a formação de uma equipe de missões na igreja local, sobre a qual serão focadas as primeiras ministrações. Esta equipe local poderá posteriormente auxiliar suas lideranças de maneira ativa, criativa e envolvente.

2º Fase - A Igreja - Culto de Missões
O objetivo deste trabalho é envolver toda a igreja em missões. A realização dos chamados Cultos de Missões é comum em muitas igrejas, a proposta do FpM é criar um ambiente que envolva as equipes treinadas e a igreja em um momento missionário focado não em países distantes, mas na realidade da própria comunidade e sua região, com base no mapeamento espiritual e social realizado anteriormente.

3º Fase - A Comunidade - Operação Resgate
O Operação Resgate é um evento 100% evangelístico que tem pelo menos dois objetivos importantes, o de envolver a equipe de missões e a igreja em uma ação missionária prática e o de, efetivamente, alcançar a comunidade na qual a igreja local está inserida.

Este evento possui características estratégicas utilizadas tanto em Impactos Evangelísticos como em Cruzadas Evangelísticas, sendo assim está dividido em dois momentos:

• O primeiro momento é o contato da equipe de evangelismo com a comunidade local de casa em casa apresentando a salvação em Jesus Cristo e convidando a comunidade para um "evento" posterior.
• O segundo momento é a realização de um encontro em local público (praça, escola, etc) onde será ministrada uma palavra evangelística expondo publicamente o amor de Deus e a Salvação em Jesus.

Informações detalhadas sobre a realização do evento, tais como treinamento de equipes, condições, equipes convidadas e detalhes técnicos podem ser solicitadas pelo e-mail do ministério!

Operação Resgate pode ser realizada em outra ocasião mediante a verificação de condições locais!

Fogo para Missões


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Com carinho para você!

    SALMO 23

    O SENHOR É MEU PASTOR,
    Isto é relacionamento!

    NADA ME FALTARÁ,
    Isto é suprimento!

    CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
    Isto é descanso!

    GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
    Isto é refrigério!

    REFRIGERA A MINHA ALMA,
    Isto é cura!

    GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
    Isto é direção!

    POR AMOR DO SEU NOME,
    Isto é propósito!

    AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
    Isto é provação!

    EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
    Isto é proteção!

    PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
    Isto é fidelidade!

    A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
    Isto é disciplina!

    PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
    Isto é esperança!

    UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
    Isto é consagração!

    E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
    Isto é abundância!

    CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
    Isto é benção!

    E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
    Isto é segurança!

    POR LONGOS DIAS,
    Isto é eternidade!

    Que o Senhor te abençoe e te guarde!

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu, deixo aqui o meu convite.

    Paz, saúde e felicidades a você e toda sua família é o meu desejo e oração.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Visite também:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Temas bíblicos e mensagens abençoadoras.

    ResponderExcluir

Você está no BlogFpM, blog oficial do Fogo para Missões.

Clique no link e apoie nosso CANAL FOGO PARA MISSÕES no Youtube.

Você pode também nos seguir no INSTAGRAM, onde você poderá também curtir e deixar aquele seu "comentário", mas acima de tudo, queremos que você seja incentivado, encorajado e provocado a envolver-se pessoalmente na proclamação do Evangelho, das Boas Novas de Jesus Cristo.

Seu comentário é importante para que possamos avaliar o alcance de nossa proposta. Deixe aqui o link de seuperfil no instagram ou outra rede social também!

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS APÓS MODERAÇÃO.