Subscribe Us

Header Ads

#111 - COMO VOCÊ TEM ENCARADO AS ADVERSIDADES?

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
Romanos 8:28


Diante de dificuldades existem basicamente dois tipos de pessoas, os que focados nos problemas encontram justificativas para a derrota, e apontando apenas para as dificuldades sentem dó de si mesmos e acabam por levar os que estão próximos a vê-lo como derrotado, como miserável ao qual resta apenas a dó, lembrando que dó não é o mesmo que compaixão.

Há porém aqueles que entendem a seriedade de seus problemas, sabem da realidade e gravidade de suas dificuldades pelas quais estão passando, mas superestimam seus problemas e tampouco subestimam a si mesmos, antes olham para seus talentos, inteligência, criatividade e oportunidades (todas estas coisas graciosamente dadas por Deus) e sabem que a adversidade lhes reserva uma maior experiência, maturidade e porque não, intimidade com Aquele que lhes proveu tanto o dom quanto a tribulação e também o devido escape.

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."
Romanos 11:36

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."
Romanos 3:03 até 05

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará."
Salmos 23:01

"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar."
I Coríntios 10:13

Amados, com estas palavras espero, em Cristo, contribuir para a edificação e fortalecimento daqueles que estejam passando neste momento por qualquer forma de tribulação, seja pessoal, familiar, profissional ou ministerial. Mais uma vez, confie no SENHOR que lhe chamou do nada para lhe fazer assentar entre os príncipes de Seu povo, o SENHOR é bom e Sua misericórdia dura para sempre, o SENHOR é forte e Seu amor não muda.

O Reino de Deus existe em constante adoração, o Rei é exaltado a todo tempo, então posso imaginar a retumbante alegria dos céus quando um de Seus príncipes está lutando, os anjos sabem que logo o Rei será exaltado, que haverá ainda mais razão para adorá-Lo porque quando Príncipes lutam, sua luta é uma adoração, suas orações são cânticos, suas lágrimas são acordes, quando Príncipes lutam parecem até mesmo que estão dançando.

Pensem nisso, vivam isso.

Fogo para Missões

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Graça e Paz do Senhor Jesus, irmãos! Indiquei vocês ao Prêmio Dardos.Por favor,visitem o meu blog no link e fiquem na liberdade para dar sequência às indicações do prêmio. Obrigada!

    Em Cristo,

    Claudia Paiva (Claudia Sunshine - meu apelido no meu blog)

    http://blogdosultimos.blogspot.com.br/2012/11/blog-dos-ultimos-recebe-indicacao-ao.html

    ResponderExcluir
  2. Quando entendemos o porque das adversidades estaremos prontos para experimentar crescimento e experiências no Senhor, foi esse entendimento que capacitou os apóstolos a sofrer açoites e prisões e até mesmo o martírio sem perder a doçura da vida. Como flores, ao serem pisados, exalavam o perfume de Jesus. Como metais nobres, ao serem lançados na fornalha da perseguição, saíam mais puros, mais alegres e mais exultantes. Como diamantes, ao serem lapidados, refletiam com mais fulgor o brilho da glória de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Oi, gosto muito do blog! Seguindo já!

    http://tuestremeendodeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal dos comentários, como vão?

    Claudia, obrigado pela indicação, desculpe-nos por não termos passado ainda em vosso blog, estamos realmente corridos aqui.

    Miss. Fábio, meu querido, é sempre bom poder contar com seus comentários, lembre-se que nosso BlogFpM está aberto para suas publicações, fique firme, a fidelidade ao SENHOR é tudo.

    Olá Areolina, é muito bom saber que estamos agradando a ti, esperamos que nossas publicações sejam edificantes para sua vida, e enriqueça seu relacionamento com o Papai.

    A todos, obrigado por vistarem, seguirem e indicarem o BlogFpM, queremos que este seja um espaço missionário na internet, constrangendo, incentivando e provocando nossos leitores a se envolver com MISSÕES, de verdade, indo, intercedendo ou investindo em um missionário.

    Procure conhecer um missionário, sua história, suas necessidades e invista nestes irmãos tão preciosos.

    Em Cristo, o Messias, e eterno Deus, graça e paz!

    Edinelson F. Lopes

    ResponderExcluir

Você está no BlogFpM, blog oficial do Fogo para Missões.

Clique no link e apoie nosso CANAL FOGO PARA MISSÕES no Youtube.

Você pode também nos seguir no INSTAGRAM, onde você poderá também curtir e deixar aquele seu "comentário", mas acima de tudo, queremos que você seja incentivado, encorajado e provocado a envolver-se pessoalmente na proclamação do Evangelho, das Boas Novas de Jesus Cristo.

Seu comentário é importante para que possamos avaliar o alcance de nossa proposta. Deixe aqui o link de seuperfil no instagram ou outra rede social também!

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS APÓS MODERAÇÃO.