Subscribe Us

Header Ads

#99 - CORAJOSOS, A HONRA COMEÇA EM CASA

"E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto."
Lucas 1:17


Os irmãos Kendrich são realmente uma benção, nesta geração receberam um chamado incrível, produzir filmes de altíssima qualidade, de excelência e descaradamente cristãos, sem meias palavras, sem mensagens subliminares gospel ou qualquer outra máscara para "ganhar mercado", o negócio destes homens é ganhar almas.

Quem nunca ouviu falar em "A Virada", "Desafiando Gigantes" ou ainda o mais recente "A Prova de Fogo" com o atorr, também cristão, Kirk Camerom, que aliás é um dos idealizadores do curso de evangelismo "O Caminho do Mestre", ou "The Way of the Master" (clique aqui para conhecer).


Este mês será lançado no Brasil o DVD do último filme, "Corajosos", que conta a história de quatro homens que compartilham do mesmo chamado: servir e proteger. Acostumados a enfrentar os desafios das ruas não os torna preparados para enfrentar o desafio de ser pai, até que uma tragédia atinge suas vidas e eles são levados a uma jornada de esperanças, medos, fé e o verdadeiro sentido de paternidade. 

É interessante notar que não se tratam apenas de filmes, a visão destes homens, e também da Igreja Batista de Sherwood, vêm crescendo cada vez mais, assim como no último filme "A Prova de Fogo", "Corajosos" será lançado como parte de um material de discipulado, isso mesmo, o filme, motivador por natureza, leva a uma reflexão sobre a mudança de postura, neste caso, paterna.

Nós nos concentramos no papel crucial do pai. Não se trata apenas de ser um pai que ama seus filhos e sim de ser um pai com propósito”, disse Alex Kendrick, um dos autores e diretor, já Jim McBride, pastor executivo de Sherwood diz que: “as estatísticas sobre as crianças órfãs são devastadoras”, e acrescenta: “E como a família é o alicerce da sociedade, os pais são as ferramentas mais importantes para reconstruí-la”.

O que me chama a atenção desde "Desafiando Gigantes" é a dedicação deste pessoal em orar antes de agir, buscar a direção para o tema, buscar inspiração para o roteiro, enfim, criar um filme de qualidade indiscutível com um propósito impar, alcançar almas. Glória a Deus mesmo!

E por falar em desafios, é interessante ver como o SENHOR tem chamado e sustentado estes homens, levando-os a novos sonhos ainda mais inspiradores e desafiadores, abrindo portas, capacitando a cada novo passo. Este ano, a Sony, gigante do setor cinematográfico, lançará o filme produzido pela Sherwood Pictures em parceria com a Affirm e Provident Films, permitindo um alcance ainda maior para este trabalho que certamente dará muitos frutos.

Segundo a própria Sony Music, haverá inclusive uma edição especial que contará com mais de duas horas de conteúdo extra, que será bastante útil para igrejas e qualquer um que queira aprender um pouco mais sobre a importância do relacionamento entre pais e filhos.



Fica a dica, reunir a galerinha e assistir a este bom filme, bom para quem é pai, bom para quem é filho!


Fonte:
Mensagem Edificante para Alma


Fogo para Missões

Postar um comentário

0 Comentários