Subscribe Us

Header Ads

#131 - MISSÕES EM ÁFRICA, GUINÉ BISSAU SENDO ALCANÇADA E VOCÊ PODE AJUDAR

"Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos."
Salmos 126:5-6

Amados, vocês já conhecem aqui no BlogFpM o casal abençoado Felipe e Graciele que estão em Guiné Bissau, mais uma benção em África, nesta oportunidade trazemos a Carta Informativa de Abril.

Desejamos que nossos leitores possam ser tocados por esta publicação e entender que não podemos ficar apenas na admiração inerte, mas precisamos urgentemente agir indo pessoalmente, orando e se não pudermos ir, devemos agir financeiramente.

Deus os abençoe!

CARTA INFORMATIVA DE ABRIL DE 2013

Graça e paz a vós outros, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo!

Tempo de Caju em Guiné Bissau e todos trabalham na colheita de segunda a segunda, então paramos com as  aulas de alfabetização porque as hortas da maioria das alunas são em outras regiões,  conversamos com eles e vamos dar continuidade depois da colheita de caju. Assim também não é diferente para as crianças que trabalham todos os dias, começam pela manha e voltam para suas casas somente ao findar da tarde, se não fizerem isso seus pais os amaldiçoam e as espancam, apesar de obedecerem a todas as ordens de sua família, eles continuam a repreendê-los diariamente.

Elas não ganham nada em troca nem um agradecimento ou um pequeno presente, em nossa aldeia não tem sido diferente, muitas crianças, adolescentes e jovens estão sendo perseguidos por sua família para não irem aos  cultos e a escola, para poderem trabalhar, algumas chegam com fome, cansados  e outros dormem nos cultos e estão com olhos fundos de tristeza e muitas das vezes não é somente  por estarem trabalhando tanto mas porque gostam de estar em comunhão na igreja,gostam de ouvir a palavra e de adorar a Deus! Por favor, orem para que o Senhor toque os corações da família.


Discipulado 
Uma das etnias que trabalhamos a Balanta é um povo de muito difícil trato, eles  brigam por qualquer coisa e tem o costume de furtar e isso é bem visto entre eles e são muito temperamentais. Os adolescentes e jovens que trabalhamos vivem um tempo muito importante de formação de caráter, poder participar disso é um grande desafio. Estamos sempre agradecendo ao nosso Deus por cada testemunho de transformação, ânimo, cura, restauração, pra nós não tem preço.


Neste mês queremos compartilhar com os irmãos o testemunho de nossa irmã domingas uma jovem muita esforçada e dedicada, faz parte da equipe de louvor, e por causa de seus frutos tem sido constantemente perseguida por seus familiares, para não deixarem ela ir a igreja eles a mandam ir trabalhar na lavoura, lançam palavras de maldição, espancam, mas Domingas tem permanecido fiel desde quando aceitou a Jesus e com seu testemunho de amor e perseverança temos visto a mão do Senhor sobre a vida dela e a salvação de toda sua casa.

Igreja 
Temos vivido por experiências impactantes que demonstram, na prática, o quanto o diabo odeia o ser humano, e que, na guerra espiritual, a vitória é, e sempre será dos servos do Deus Todo-Poderoso que vive e reina para todo o sempre, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser a cabeça sobre todas as coisas, o deu à Igreja (Efésios 1:20 ao 22).

Alguns dos feiticeiros da aldeia sempre lançam maldição sobre os irmãos da igreja e também tem proibido alguns de irem a igreja mas eles continuam firmes em Jesus, estão sempre nos amaldiçoando e fazendo cerimônias para que a obra termine, o irmão Luis passou por uma tribulação,seu rosto começou a paralisar, não falava direito,então clamamos ao Senhor Jesus e para honra e gloria do Senhor aquilo foi desfeito e mais uma vez o nome de Jesus foi glorificado, sabemos que nossa luta não é contra carne ou sangue e somos mais que vencedores em Cristo Jesus, e a cada projeto e desafio Deus tem sido engrandecido e conhecido naquela aldeia. Para honra e glória do Senhor já estamos nos preparos, para o próximo batismo que será no mês de Junho.

Projeto Priscila e Áquila
Vamos alegres mesmo, sabendo que os desafios, as lutas, os levantes existirão, mas vamos na força do Senhor e não na força do nosso braço. Na aldeia em que temos alfabetização e o projeto Priscila e Áquila, um dos chefes aceitou a Jesus, é um idoso que viveu nas trevas servindo a satanás por não ter tido a oportunidade de ouvir as boas novas, mas a salvação chegou e cremos que a família dele também será salva.Ele esta muito doente temos ajudado ele como podemos, é um senhor alegre mesmo em tanto sofrimento e miséria o que importa para ele é um dia estar ao lado do Pai.


Escolinha de futebol
Temos acompanhado de perto o desenvolvimento dos adolescentes e jovens, desenvolvendo princípios e valores cristãos para que eles possam através de suas vidas alcançarem suas famílias refletindo o caráter de Cristo, há alguns que trabalhamos mais de perto é um tempo de libertação por causa de rituais e pactos que sua família fizeram com eles e são ainda obrigados a fazerem, mas cremos no poder da palavra de Deus ela não volta vazia.

"Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo, possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão."
Filipenses 2:15 e 16

Escola
Faltam dois meses para o fechamento do ano letivo, e louvamos a Deus por tudo que Ele fez na escola como materiais escolares,carteiras,e a ajuda para construção e também por cada aluno que perseverou mesmo há tantas dificuldades que enfrentam no seu dia á dia,louvamos também pela vidas dos irmãos Luis e Unpustu, que são os professores e que com muito carinho e dedicação alem do ensino secular tem levado o evangelho aos alunos  todos no  inicio das aulas. Até hoje, o ensino nas escolas é a língua oficial do país,o português, que continua a ser desconhecido pela grande maioria da população muitos são analfabetos somente falam crioulo e as línguas nativas de suas etnias,tentaram colocar a língua Crioulo no ensino nas escolas mas não deu certo.

O pais não conta ate hoje com nenhuma livraria,há apenas uma editora particular (Ku Si Mon) que edita livros didáticos, há uma gráfica do Estado e algumas poucas particulares, alguns jornais, nenhuma revista cultural. As escolas estão sempre em greves e feriados prolongados, professores vão bêbados para salas de aulas, e como antigamente aqui em Guiné Bissau são usadas as palmatorias, os castigos que afetam mais ainda o ensino das crianças. Mas para honra e gloria do nosso Deus as escolas cristãs estão sendo reconhecidas e procuradas pela diferença de ensino e de tratamento, isso tem sido motivo de muita alegria para nós missionários, porque além de evangelizar, ajuda o povo a melhorar suas condições de vida e é uma oportunidade de tirar as crianças da rua e oferecer-lhes uma nova maneira de viver.

Luiz e Unpustu.

Alguns Motivos de Oração
• Discipulado aos sábados
• Escola de futebol
• Pela vida do Irmão Luiz e sua família
• Projeto Priscila e Áquila
• Construção da Igreja
• Nossa vida espiritual
• Irmão Reinaldo
• Cultos Evangelísticos
• Saúde

Desafios financeiros
Ainda estamos pagando o carro que compramos, mas graças a provisão de Deus já pagamos mais da metade mas ainda falta um poco e  queremos já começar a arrecadar recursos para construção da igreja, então contamos com as contribuições e ofertas dos irmãos para vencermos mais esse desafio juntos.


Que DEUS abençoe á todos!A paz do senhor Jesus!
E-mail: grazyfilipe@hotmail.com
Facebook: missaoafricaguinebissau
Site: www.wix.com/grazyfilipe/confinsdaterra

Para contribuir
Banco Bradesco C/C Ag 1566 Conta 0024992- 0
Banco do Brasil C/C Ag 0177-5 Conta 45-804-x

Atenciosamente: Miss. Felipe e Graciele.

Fogo para Missões

Postar um comentário

2 Comentários

  1. GRande Casal, conheci pessoalmente! Fico muito feliz pela perseverança de vocês, e pelo grande exemplo que vocês tem dado! Que o Senhor vos fortaleça a cada dia mais e faça com que o vosso fruto permaneça e a nossa Guiné-Bissau seja tranformada! João Rafael

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM ESSE TRABALHO , MEUS IRMAOS . DEUS ABENÇOE A VCS , E ESSE LINDO POVO DA AFRICA QUE TANTO AMO !!!!

    ResponderExcluir

Você está no BlogFpM, blog oficial do Fogo para Missões.

Clique no link e apoie nosso CANAL FOGO PARA MISSÕES no Youtube.

Você pode também nos seguir no INSTAGRAM, onde você poderá também curtir e deixar aquele seu "comentário", mas acima de tudo, queremos que você seja incentivado, encorajado e provocado a envolver-se pessoalmente na proclamação do Evangelho, das Boas Novas de Jesus Cristo.

Seu comentário é importante para que possamos avaliar o alcance de nossa proposta. Deixe aqui o link de seuperfil no instagram ou outra rede social também!

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS APÓS MODERAÇÃO.