#78 - EM NOVA CARTA, YOUSEF NADARKHANI PEDE ORAÇÕES E DECLARA DISCORDAR DE AÇÕES COMO AS DE TERRY JONES

"Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia."
Tiago 3:17


O pastor iraniano Yousef Nadarkhani, tornou-se um ícone da perseguição religiosa no mundo desde que foi preso em outubro de 2009. Mesmo encarcerado, ele conseguiu enviar uma carta ao grupo que ajuda os perseguidos, o Ministries Present Truth (Ministério Verdade Presente). Essa não é a primeira vez que ele faz isso. 

Em sua carta mais recente, ele fala de sua situação atual, sua dedicação e sinceridade diante de Deus, além de refletir sobre a perseguição que sofre. Também demonstra seu descontentamento com atitudes como a do pastor Terry Jones, que queimou um Alcorão como protesto pelo seu encarceramento. Nadarkhani, 34, foi preso ao protestar contra a obrigatoriedade do ensino do islamismo na escola de seus filhos. Depois, as acusações foram mudadas para apostasia e tentativa de evangelizar muçulmanos. 

Recentemente, o Centro Americano de Lei e Justiça recebeu a notificação de uma ordem de execução de um tribunal iraniano contra o pastor. Isso chegou a gerar especulações sobre sua morte já ter ocorrido. Algo desmentido oficialmente pelo governo do Irã.

Este mês, o advogado Mohammad Ali Dadkhah, que estava disposto a defender Yousef foi condenado a nove anos de prisão por “agir contra a segurança nacional, espalhando propaganda contra o regime ao manter livros proibidos em sua casa” (veja esta publicação aqui).

O caso de Yousef tem ganhado atenção internacional sobre a violação de direitos humanos e da liberdade religiosa por parte do Irã. Diversos países se manifestaram publicamente contra a prisão e pediram sua liberdade, inclusive o Brasil.

A esposa do pastor, Fatema Pasindedih, e seus filhos, Daniel e Yoel, aguardam sua liberação. 

Leia na íntegra a carta de Yousef enviada ao Ministries Present Truth (Ministério Verdade Presente):

Saudações do seu servo e irmão mais novo em Cristo, Yousef Nadarkhani.
Para: Todos os que estão envolvidos e preocupados com minha situação atual.

Em primeiro lugar, gostaria de informar a todos os meus amados irmãos e irmãs que estou em perfeita saúde na carne e no espírito. Eu tento ver as coisas de uma maneira um pouco diferente dos outros durante estes dias e considerar isso como o dia do teste e do julgamento de minha fé. Durante estes dias que são difíceis para eu provar minha lealdade e sinceridade diante de Deus, estou tentando fazer o melhor que posso para agir de acordo com o que eu aprendi dos mandamentos de Deus.

Eu preciso lembrar meus amados, embora meu julgamento esteja se estendendo há tempo, e na carne eu desejo que esses dias terminem. Mas ainda preciso me render à vontade de Deus.

Eu não sou uma pessoa envolvida com política nem entendo de cumplicidade política, mas sei que embora existam muitas coisas em comum entre as diferentes culturas, também há diferenças entre as culturas de todo o mundo. Isso pode resultar em críticas e, na maioria das vezes, a resposta a esta crítica vai ser dura. O resultado é que apenas aumentam os nossos problemas.

De vez em quando sou informado sobre as notícias que estão se espalhando na mídia sobre a minha situação atual. Por exemplo, receber apoio de várias igrejas e políticos famosos que pediram a minha libertação, ou das campanhas e ações de grupos de direitos humanos, que se referem às acusações sendo feitas a mim. Eu acredito que estes tipos de atividades podem ser muito úteis para se alcançar a liberdade, e respeitando os direitos humanos da maneira correta pode trazer resultados positivos.

Eu quero agradecer a todos que estão tentando atingir esse objetivo. Por outro lado, eu gostaria de anunciar que discordo das atividades insultantes que causam estresse e problemas e, infelizmente, são feitas usando como justificação (desculpa) a defesa dos direitos humanos e da liberdade, pois seus resultados são claros e óbvios para mim.

Eu tento ser humilde e obediente àqueles que estão no poder. Prestar obediência as autoridades que Deus concedeu aos oficiais do meu país, e oro para que eles governem o país segundo a vontade de Deus e sejam bem sucedidos ao fazer isso. Porque sei que, desta maneira, estou obedecendo a Palavra de Deus. 

Eu tento obedecer, juntamente com aqueles que eu vejo estarem numa situação igual a minha. Eles nunca tiveram qualquer queixa, mas apenas deixam que o poder de Deus se manifeste em suas vidas. Embora às vezes lemos que eles usaram esse direito de se defender, pois tinham esse direito. Eu não sou uma exceção e usei todas as possibilidades e agora estou esperando o resultado final.

Por isso peço a todos os amados que orem por mim como a santa palavra ensina. Por fim, espero que a minha liberdade seja aprovada o mais rápido possível, pois as autoridades do meu país vão decidir segundo a lei e os mandamentos que estabelecem isso.

Que a graça e a misericórdia de Deus sejam sobre vocês, agora e para sempre. Amém.
Yousef Nadarkhani

Fonte: Mensagem Edificante para Alma, adaptado de The Christian Post.

Intercedemos
Nossas orações são para que este irmão, bem como toda a chamada Igreja Perseguida sejam fortalecidos no SENHOR, mobilizações de intercessão como #TempodeOração, que estamos promovendo, podem parecer ações isoladas de pequeno ou nenhum alcance, quando na verdade são atitudes práticas altamente poderosas em Cristo, que conjuntas, representam grande diferença para estes irmãos e também para o avanço do Evangelho.

Não precisa ser necessariamente através do projeto #TempodeOração, mas desejamos que você leitor, se envolva com esta Obra de Deus, seja indo, investindo ou intercedendo. Creia, estamos marchando!

Fogo para Missões

0 comentários:

Postar um comentário

Você está no BlogFpM, blog oficial do ministério Fogo para Missões.

Você pode também nos acompanhar no facebook.com/fogoparamissoes, onde você poderá curtir, seguir, reagir às publicações, compartilhar, comentar, pode até deixar aquele seu "amém", mas acima de tudo, queremos que você se sinta incentivado, encorajado e provocado a envolver-se pessoalmente na proclamação do Evangelho, das Boas Novas de Jesus Cristo.

Seu comentário é importante para que possamos avaliar o alcance de nossa proposta. Se você possui site, blog ou twitter, deixe seu link para que o visitemos também! Se desejar, nos acompanhe também pelo twitter.com/fogoparamissoes.

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS APÓS MODERAÇÃO.