Subscribe Us

Header Ads

#72 - FORÇA PORTUGAL

"Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão."
Salmos 2:08


Vou compartilhar brevemente uma experiência. Há alguns anos eu estava em uma igreja pela manhã, era domingo e eu estava orando sozinho, e entre muitas das coisas que apresentava ao SENHOR, orei por uma nação especificamente, lembrando do texto de Salmos 2:08, pedi ao SENHOR esta nação, Portugal. Naquele mesmo dia, durante a pregação, o pastor local confirmou tal palavra e o Espírito Santo testificou com meu espírito a resposta do Senhor. Graciosamente!

Ainda não fomos a Portugal, mas se tenho um sim do Pai, não preciso me preocupar com o tempo, apenas me preparar e estar disposto, e assim estamos desde então, crescendo e caminhando neste chamado local, até que seja chegado o tempo de Deus. Temos paz nisso! Mas o que quero compartilhar neste artigo é na verdade um pedido, um pedido de oração.

Muitos oram pela África, pela Ásia e Oriente Médio como campo missionário, eu tenho orado por Portugal, mesmo antes da crise, mesmo antes dos pacotes econômicos, bem antes desta situação que hoje assombra toda a Europa, eu pedi Portugal. Como ministério, temos orado pela China, pela Coréia do Norte e tantas outras nações, compartilhado de projetos para Guiné-Bissau do Pr. Pedro e da irmã Rachel Peres, Moçambique com o Rafael e a Ana Cachoeira, mas nossos corações estão voltados para Portugal e para o povo português.

Amados, tenho assistido aos noticiários de lá e tenho chorado, pois a situação econômica está alarmante, não se enxerga melhoras, não se vê boas novas. Hoje, por exemplo, foi um dia de intenso protesto e confusão por conta de diversas coisas que ocorreram.

Todo o povo está preocupado, hoje houve também uma fala do Primeiro Ministro Passos Coelho na qual deixa bem claro a falta de perspectiva quanto ao desemprego, a situação atinge não apenas os cidadãos portugueses, mas irmãos missionários e a captação de recursos para projetos missionários, criando um prognóstico de necessidades que deverão surgir, onde os trabalhos sociais das igrejas deverão atuar, mas como, se a situação atinge a todos? Por isso amados, gostaria de pedir um instante de oração por Portugal.

Gostaria de pedir oração pelos seguintes motivos:

Pelo Primeiro Ministro Pedro Passos Coelho, como representante dos governantes, para que o mesmo tenha atitude e força para conduzir a nação, assim como os demais que estão no governo;
Pelos missionários estrangeiros, para que sejam sábios e instruídos no Senhor nestes dias de dificuldades;
Pelas igrejas cristãs, para que sejam supridas pelo Senhor em suas atividades, e tenham condições de servir suas comunidades com alegria;
Pelo avanço da Igreja de Cristo, pela multiplicação na pregação das Boas Novas do Evangelho e salvação entre o povo;

"Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador."
I Timóteo 2:01 a 03

Obrigado.

Edinelson F. Lopes
Ministério Fogo para Missões

Postar um comentário

0 Comentários