Subscribe Us

Header Ads

#18 - YOUSEF, UMA ORAÇÃO CONSTATE PELA IGREJA PERSEGUIDA

"...foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra."
Hebreus 11:37 e 38


28 de setembro , a notícia explodiu como uma bomba, as redes sociais, em especial o twitter, ficaram agitadas com este nome de pronuncia difícil, Yousef Nadarkhani.

Yousef Nadarkhani é um cristão (evangélico) que se converteu ao evangelho aos 19 anos, vindo a ser pastor da igreja local conhecida como Igreja do Iran. O Pr. Yousef foi preso no dia 12 de outubro de 2009 sob acusação de apostasia, (abandonar a religião islâmica) mesmo nunca tendo sido muçulmano praticante, e segundo a Sharia (lei islâmica) o tribunal ao qual ele foi submetido lhe concedeu três julgamentos, três “oportunidades” para o Nadarkhani negar o cristianismo e “voltar” ao islamismo. As três oportunidades foram negadas pelo Pr. Yousef, que se manteve firme em sua confissão de fé, mesmo sabendo que a punição para tal “crime” é a morte.

Durante todo o dia e pela tarde, não havia uma mensagem que não constasse este nome, e no twitter, tags como #Nadarkhani ou #YousefNadarkhani eram usadas em todas as postagens, sendo que esta última chegou no final da tarde nos TTs (Top Trends). O objetivo era chamar a atenção para a injusta situação deste jovem cristão que teria neste dia, seu último julgamento, podendo ser morto no mesmo dia.

No final da tarde sentíamos uma grande tensão e não tínhamos notícias atualizadas do Pr. Yousef, mas logo recebemos a informação de que o Blog do Pr. Renato Vargens teria novas notícias, e então este passou a ser um dos canais no qual conseguimos as novas informações atualizadas, e foram muitas, desde a suposta revogação de sua condenação, o que nos deixou alegres. Realmente dava para perceber que muitas pessoas estavam envolvidas, e principalmente, orando neste dia.

O site da ChristianSolidarity Worldwide passou a disponibilizar uma página onde recolheria assinaturas pedindo a libertação do Pr. Yousef que será encaminhada à Embaixada Iraniana, seu link foi replicado em larga escala pois não eram publicadas apenas no Brasil, mensagens de diversos países, inclusive alguns canais de notícias internacionais começavam a dar maior atenção ao caso.

IGREJA PERSEGUIDA DE YOUSEF E TANTOS OUTROS 
A situação do Pr. Yousef não é um caso isolado na atual história da igreja em nações como o Irã, um país de religião e predominância muçulmana, que possui uma constituição teoricamente tolerante com as demais religiões, mas que na prática se apresenta de forma absurdamente violenta, principalmente contra os cristãos, contra a pregação do evangelho e mais ainda quando resulta na conversão de muçulmanos a Jesus Cristo.
                                                                                                 
Segundo o site da Missão Portas Abertas, o Irã ocupa o 2º lugar na Classificação de Países por Perseguição (veja como é formada a classificação aqui), e sua população é de menos de 0,5% de cristãos, sobre os quais existe forte controle por parte do governo quanto às suas ações, ou seja, não podem evangelizar, e são proibidas de pregar na língua oficial do país, o persa.

Cristãos ativos, envolvidos com o evangelismo e pregação do evangelho, são constantemente detidos e interrogados por forças do governo, e por vezes são presos e agredidos, chegando algumas vezes até mesmo a morte. Há também a possibilidade de agressão por parte de radicais islâmicos que constantemente ameaçam cristãos de morte, motivo pelo qual, a morte não explicada de muitos cristãos é atribuída a estas ameaças.

INTERCESSÃO, UMA NECESSIDADE CONSTANTE
Vimos a história do pastor iraniano Yousef Nadarkhani mobilizar muita gente, a tensão que senti foi um misto de apreensão por mais notícias e pela incerteza de que realmente todos estávamos orando. Preocupava imaginar que tanto barulho fosse apenas mais um movimento, um ativismo, quando sabemos que nossa expectativa vem do alto.

Publicamos no twitter (@FogoparaMissoes), mensagens onde expressavamos nosso entendimento de que divulgar seria como "rolar a pedra" na esperança de que ouvíssemos uma voz dizendo “Lázaro, sai para fora” mas que era impressindível que nos colocassemos em oração, e por tantas outras vezes publicamos a passagem de Atos 12:05 Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.

Este artigo não é uma referência para informações sobre o Pr. Yousef, para isso indicamos o Blog do Renato Vargens, o que queremos é aproveitar a situação para tentar mais uma vez chamar a atenção para a necessidade de um real movimento de ORAÇÃO POR MISSÕES, pelos povos não alcançados, pelos irmãos missionários, pelos missionários autóctones (da mesma etnia), enfim, queremos promover um verdadeiro AVIVAMENTO MISSIONÁRIO de oração.

Queremos também te encorajar a viver uma vida de santidade, aproveitando ao máximo esta mesma liberdade que nos é permitida, não queremos que você se sinta culpado por viver em um país livre, mas que sinta a responsabilidade de ser cristão numa nação que lhe permite testemunhar sua fé. O Apóstolo Paulo escreve aos cristãos colossenses e para nós que, devemos nos portar com sabedoria diante dos que não são da fé, e que devemos aproveitar as oportunidades (Colossenses 4:05).

Aqui estão dois sites nos quais você pode adquirir informações para direcionar suas orações pela igreja perseguida, por missões e também pelos povos não alcançados:


ATENÇÃO! Até a publicação deste artigo não conseguimos notícias atualizadas da situação do Pr. Yousef Nadarkhani, por isso pedimos que você reserve pelo menos um minuto e ore por sua vida, por sua família e a igreja a qual pastoreia. 
  • Ore para que seja feita a vontade de Deus na vida do Pr. Yousef;
  • Ore para que a família do Pr. Yousef seja fortalecida e consolada;
  • Ore para que a igreja local não se amedronte diante da situação do Pr. Yousef.



Fogo para Missoes


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá irmãos,

    A história do Pr. Yousef Nadarkhani está mobilizando os cristãos na oração e intercessão.

    Em Jesus
    Suely Rezende

    ResponderExcluir
  2. Pois é Suely

    Esperamos que realmente a chamada "igreja livre" passe a entender que podemos fazer mais pela Igreja Perseguida, pelos povos não alcançados e por missões.

    Que o movimento resultante do caso #YousefNadarkhani não seja apenas o reflexo de mais um ativismo passageiro.

    Em Cristo, graça e paz.

    ResponderExcluir

Você está no BlogFpM, blog oficial do Fogo para Missões.

Clique no link e apoie nosso CANAL FOGO PARA MISSÕES no Youtube.

Você pode também nos seguir no INSTAGRAM, onde você poderá também curtir e deixar aquele seu "comentário", mas acima de tudo, queremos que você seja incentivado, encorajado e provocado a envolver-se pessoalmente na proclamação do Evangelho, das Boas Novas de Jesus Cristo.

Seu comentário é importante para que possamos avaliar o alcance de nossa proposta. Deixe aqui o link de seuperfil no instagram ou outra rede social também!

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS APÓS MODERAÇÃO.