Subscribe Us

Header Ads

#180 - CARTAS MISSIONÁRIAS - LUIZ CLAUDIO MARTELETTO

"Eu, Tércio, que esta carta escrevi, vos saúdo no Senhor."
Romanos 16:22



Esta é a sexta publicação da Série Cartas Missionárias, um presente do Senhor para todos nós. Leia, ore e reflita sobre o seu envolvimento pessoal com a Obra Missionária. Ao total serão DEZ cartas, das centenas de cartas de missionários ligados à organização JMM Missões Mundiais, que estão e serão publicadas aqui no BlogFpM.

Ore por eles, mobilize-se por eles, oferte em suas vidas, vá por eles.

Nosso desejo continua sendo, sim, o de incentivar, encorajar e provocar você à se envolver real e pessoalmente com missões. Esta carta, em sua publicação original, você encontra neste link aqui, e ainda pode ler dezenas de outras cartas, de outros missionários espalhados pelo mundo.

------------------------------------------------------------------

Vigevano, Itália - Março de 2017.

“Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra”
Atos 6:04

Edificando e avançando sobre os fundamentos.

Amados parceiros de ministério,

No campo missionário o trabalho de plantação de uma igreja requer visão, estratégias apropriadas e recursos disponíveis. Contudo, a despeito do que podemos fazer, é preciso que tudo seja estabelecido sobre dois pilares fundamentais para que uma obra se estabeleça, progrida e produza frutos: a dependência do Espírito Santo e a direção da Palavra de Deus. Em outras palavras: oração e Bíblia! Como crentes e como missionários estamos certos de que todo o resto se edifica sobre esse fundamento e é com essa visão que estamos trabalhando para fortalecer e solidificar a Missão em Vigevano.

Durante 30 dias, entre fevereiro e março, fizemos uma campanha de oração que mobilizou os participantes da Missão a buscar a Deus de maneira intensa e específica. O nosso objetivo maior foi demonstrar que, sem a dependência de Deus, não chegaremos a lugar algum, seja pessoalmente ou como igreja. Aqueles dias representaram um tempo muito precioso, não somente porque o grupo pôde ouvir testemunhos de oração, mas, principalmente, porque os próprios irmãos viveram suas experiências pessoais com Deus. Cremos que a semente foi lançada e colheremos muitos frutos dessa visão.

Agora nos preparamos para um novo desafio: despertar a Missão em Vigevano para o gosto pela leitura Palavra de Deus. Temos dado bastante ênfase ao estudo da Bíblia e agora lançaremos um plano de leitura de um ano. Esse plano de leitura será dividido em quatro partes, em que, à medida que o leitor for concluindo cada uma delas, ganhará um certificado, como forma de incentivá-lo a prosseguir. Ao completar toda a leitura ele ganhará um certificado de conclusão que atestará o êxito da tarefa concluída. No início de abril daremos a largada para essa maratona de leitura da Bíblia.

Outra notícia muito importante é sobre o espaço que há muito tempo estamos procurando para ser o local fixo da Missão em Vigevano, motivo pelo qual temos pedido oração através destas cartas. Até agora estamos utilizando uma sala pública, mas somente aos domingos à tarde para a realização dos cultos, e pagamos uma taxa cada vez que a usamos. Entretanto, à medida que a obra vai avançando, muitas necessidades vão surgindo, e essa realidade tem limitado um pouco o aproveitamento das oportunidades.

Há muito tempo vínhamos orando e, neste mês de março, retomamos as tratativas com o Comune de Vigevano com esse objetivo, visto que no ano passado já havíamos tentando, mas nos foi dito que não havia espaço disponível. Porém, uma irmã da Missão conseguiu uma audiência com o síndaco (o administrador da cidade, uma espécie de prefeito), que lhe falou quem somos e quais são as nossas necessidades. Como os comunes podem ceder espaços para associações ou grupos (desde que estes comprovem que oferecerão algum benefício à população), ele então solicitou que fizéssemos o pedido formal, assinalando o que poderemos oferecer para a comunidade, o que fizemos prontamente. Pela resposta que já tivemos, estamos agora na expectativa do comunicado para visitarmos alguns locais disponíveis e vermos o que poderemos usar.

Tudo isso nos trouxe muita alegria, pois aconteceu enquanto fazíamos a campanha de oração, o que deixou todos da Missão muito radiantes. Louvamos a Deus porque Ele sempre age no Seu tempo e da maneira que Lhe apraz. Estamos confiantes por sabermos que, em cada detalhe, Ele está cuidando da Sua obra em Vigevano. Por tudo que compartilhamos, deixamos os motivos abaixo e pedimos que você e a sua igreja se juntem a nós em oração.

Orem conosco:
• Para que o Espírito Santo nos dê sabedoria e entendimento para encontrarmos o local que Ele já reservou para a Missão em Vigevano;
• Pelo desafio da leitura da Bíblia, para que os membros percebam a necessidade de se nutrir e de terem o hábito de meditar na Palavra de Deus;
• Pelas nossas duas células e pelos demais encontros que fazemos, para que contribuam para a comunhão, evangelização e crescimento da igreja;
• Pela saúde física, espiritual e emocional de toda a nossa família.

Louvamos a Deus pela oportunidade que Ele nos dá de participar da Sua obra, seja como missionários, mantenedores, intercessores e muitos outros que, num trabalho conjunto, colaboram com Ele para a expansão do Reino na Itália e em todas as nações. 

Continuemos juntos nessa missão. Até a próxima carta.

Seus missionários em Vigevano, Itália,

Pr. Luiz Cláudio, Denise e Giovanni Marteletto.

------------------------------------------------------------------

"Não deixe que missões seja um campo em que você não trabalha, anuncie as Boas Novas de Jesus Cristo onde você estiver, cumpra a sua missão!"
Edinelson Lopes

Fogo para Missões
IR +
INVESTIR +
INTERCEDER +

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Você esteve em nosso blog, solicitando parceria! Eu não excluirei seu comentário, justamente para mostrar aos nossos leitores o tipo de "evangelho" que nós NÃO COMPARTILHAMOS, NÃO APOIAMOS e NÃO RECOMENDAMOS. Nós temos o objetivo e o compromisso de compartilhar AS BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO, e não a venda de cursos de teologia baratos, que visam lucro e faz comércio dos cristãos.

    Você deveria se envergonhar de vir até uma publicação séria, onde tratamos de uma FAMÍLIA MISSIONÁRIA, apenas para caçar compradores do seu produto. Certamente apoiamos e encorajamos nossos leitores à se aprofundarem nas Escrituras, mas de forma séria, em instituições sérias, preferencialmente com apoio de seus respectivos pastores e líderes, pois serão estes que ajudarão na identificação do chamado e vocação de cada um.

    Jamais apoiaremos e não faremos parceria com qualquer pregação herética ou comércio da fé! Sou bastante franco em meu comentário, para que não haja dúvidas sobre meu posicionamento, no posicionamento do Blog Fogo para Missões.

    ResponderExcluir

Você está no BlogFpM, blog oficial do Fogo para Missões.

Clique no link e apoie nosso CANAL FOGO PARA MISSÕES no Youtube.

Você pode também nos seguir no INSTAGRAM, onde você poderá também curtir e deixar aquele seu "comentário", mas acima de tudo, queremos que você seja incentivado, encorajado e provocado a envolver-se pessoalmente na proclamação do Evangelho, das Boas Novas de Jesus Cristo.

Seu comentário é importante para que possamos avaliar o alcance de nossa proposta. Deixe aqui o link de seuperfil no instagram ou outra rede social também!

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS APÓS MODERAÇÃO.