Subscribe Us

Header Ads

#173 - CARTAS MISSIONÁRIAS - AARON E PAULA COSTA

"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;"
Romanos 12:10 ao 15



A Série Cartas Missionárias é mais um presente do Senhor. Após contato com a JMM Missões Mundiais, através da Erica, conseguimos a permissão para reproduzir DEZ cartas de missionários ligados à organização, que serão publicadas aqui no BlogFpM à partir de hoje.

Estas cartas trazem mais do que pedidos, mas uma oportunidade rica de VOCÊ entender a realidade de irmãos missionários, compartilhar suas experiências, emoções, angústias e alegrias no Senhor. Esperamos mesmo que estas cartas venha despertar nossos olhares para uma REALIDADE PRATICAMENTE ESQUECIDA das ditas "igrejas evangélicas" no Brasil: MISSÕES.

Nosso desejo continua sendo, sim, o de incentivar, encorajar e provocar você à se envolver real e pessoalmente com missões. Esta carta, em sua publicação original, você encontra neste link aqui, e ainda pode ler dezenas de outras cartas, de outros missionários espalhados pelo mundo.

 Ore por eles, mobilize-se por eles, oferte em suas vidas, vá por eles. 

------------------------------------------------------------------

Sudeste Asiático - Março de 2017.

Olá, querido parceiro de ministério!

Com a graça do Pai, nós estamos bem. Nossos projetos e nossa escolinha estão indo muito bem e podemos dizer que esse tem sido um tempo de fundamentação. Nosso desejo é que esta carta encontre o irmão com o mesmo sentimento de vitória, mesmo em meio à tormenta, certo de que o Maior de tudo e todos está batalhando ao nosso lado. 

Em nossa carta do mês passado, compartilhamos sobre os frutos colhidos nas atividades de Natal. Graças a Deus, muitas pessoas conheceram a Verdade durante o natal do ano passado (durante o natal temos liberdade de falar sobre Deus, sem perigo) e agora estamos investindo em discipulado para esses que se entregaram a Cristo.

Com relação às notícias deste mês, gostaríamos de falar especificamente sobre duas famílias que têm sido alcançadas através de um de nossos projetos, o VFC. A primeira família é composta de dois filhos, a mãe e a avó. Temos acompanhado essa família de perto. Um dos filhos é praticamente nosso filho também, pois ele já havia entregado sua vida a Cristo e juntos estávamos rogando pela salvação de sua mãe. Na noite de natal ela tomou sua decisão e iniciamos o discipulado, o que não tem sido fácil. Ela está vivendo muitas batalhas, pois a adoração aos ancestrais é algo muito forte na vida deles, o que se torna uma barreira. Às vezes sentimos que damos dois passos para frente e três para trás. Em uma semana ela quer estudar e se aprofundar mais, na outra ela reclama que o filho está muito diferente e muito interessado “por essas coisas”. Temos clamado a Deus, pedindo que Ele nos dê sabedoria e discernimento para lidar com essa situação. Gostaríamos que os irmãos segurassem nossas mãos nessa batalha, pois essa é uma família muito importante para nós. Os amamos muito e entendemos que Deus tem planos grandiosos para a vida deles no local onde eles moram.

A outra família é composta por dois filhos, o pai e a mãe, também muito querida nossa. Apenas o filho mais velho já se entregou a Cristo, mas seus pais estão cada dia mais próximos, inclusive já visitaram a igreja local e gostaram muito. Eles também estão enfrentando muitas batalhas, pois sentem muito medo de abandonar as práticas passadas. Temos orado muito por eles e um grande passo que já demos, com a permissão do pai dessa família, foi o batismo do filho mais velho, o que é uma grande vitória.

Além deles, nesse ano que se iniciou nós temos focado em mais três famílias desse projeto e em cinco famílias do projeto Kairos. Nosso objetivo é que, ao final desse ano, tenhamos uma igreja plantada onde temos o projeto esportivo VFC, mas contamos com a força de nossos mantenedores do Brasil através de suas ofertas e orações.

Queridos, Deus tem realizado o Seu mover nessas terras e isso tem nos feito regozijar Nele. Mais uma vez gostaríamos de expressar nossa gratidão pelo carinho de cada um de vocês. Muito obrigado por podermos contar com vocês segurando as nossas cordas aí do Brasil. Muito obrigado por não nos deixarem “sozinhos” nessa caminhada. Que o nosso Pai continue abençoando e guardando a vida e o ministério de cada um de vocês. 

É com um grande abraço que finalizamos nossa carta.

Orem conosco:
• Pelo centro de inglês;
• Pelo discipulado com as crianças e de seus familiares;
• Pelos líderes locais;
• Pela nossa escola de futebol;
• Pelas famílias que têm sido visitadas, semanalmente;
• Que Deus continue nos mostrando estratégias para chegarmos aos povos não alcançados.

De seus missionários,

Aaron e Paula Costa.

------------------------------------------------------------------

"Não deixe que missões seja um campo em que você não trabalha, anuncie as Boas Novas de Jesus Cristo onde você estiver, cumpra a sua missão!"
Edinelson Lopes

Fogo para Missões
IR +
INVESTIR +
INTERCEDER +

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Quero uma indicação de uma família missionária, quero escrever pra eles.

    ResponderExcluir

Você está no BlogFpM, blog oficial do Fogo para Missões.

Clique no link e apoie nosso CANAL FOGO PARA MISSÕES no Youtube.

Você pode também nos seguir no INSTAGRAM, onde você poderá também curtir e deixar aquele seu "comentário", mas acima de tudo, queremos que você seja incentivado, encorajado e provocado a envolver-se pessoalmente na proclamação do Evangelho, das Boas Novas de Jesus Cristo.

Seu comentário é importante para que possamos avaliar o alcance de nossa proposta. Deixe aqui o link de seuperfil no instagram ou outra rede social também!

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS APÓS MODERAÇÃO.