#151 - POR QUE DEVEMOS EVANGELIZAR?

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo"
Mateus 28:19



O objetivo desta publicação não é trazer a "última palavra" sobre o por que devemos evangelizar, mas trazer uma pequena, porém profunda, reflexão sobre este assunto, este chamado, este propósito de todo cristão.

Alguma vez você já se perguntou: "Por que eu devo Evangelizar?" Muitas razões vêm à mente.

Primeiro: Porque Jesus ordena-lhe: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" (Mateus 28:19). Além disso, Ezequiel 03:11 diz: "Eia, pois, vai aos do cativeiro, aos filhos do teu povo, e lhes falarás e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS, quer ouçam quer deixem de ouvir".

Segundo: Você deve evangelizar porque ama os perdidos (se não, deveria). A coisa mais amorosa que você pode fazer é apresentar o evangelho na esperança de trazer outros para a salvação. Gálatas 5:22 lista o amor como um dos frutos do Espírito. É da natureza do amor dar-se. Tomemos por exemplo João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito...". O amor se dá, se entrega, e mesmo se você tiver apenas uma pequena porção do amor de Cristo, você vai querer entrega-lo aos outros.

Terceiro: Evangelizar é uma coisa sábia a fazer. Provérbios 11:30 diz: "...e o que ganha almas é sábio..." Sei que não sou uma pessoa muito sábia. Mas, uma vez que Deus diz que eu vou ser sábio para ganhar almas, ou tentar, deixe-me fazê-lo . Eu quero ser sábio aos olhos de Deus.

Quarto: Evangelize para manter as pessoas fora do inferno. O inferno é um lugar terrível de total agonia, angústia e separação eterna de Deus. Aqueles que não são salvos vão para lá. Evangelizar é uma tentativa de manter essas pessoas longe do inferno.

Quinto: Evangelize, porque agrada a Deus e traz glória ao Seu nome.

Sexto: Evangelize para que as pessoas possam encontrar o amor e a comunhão com Deus (1 João 1:03) o maior de todos os tesouros. Não consigo pensar em nenhum dom maior do que a salvação. Ela liberta o pecador do pecado, livra os perdidos da condenação e revela o Deus vivo e verdadeiro para aqueles que não O conhecem.

Os anjos do céu se alegram muito quando alguém passa da condenação para a salvação (Lucas 15:10). Como cristãos, não deveríamos também nos alegrarmos? Não devemos chorar pelos perdidos? Não devemos pedir ao Senhor da seara que envie obreiros para sua seara? (Lucas 10:02). Com certeza! A salvação dos outros deve ser o objetivo de seus esforços. O amor de Deus sua motivação. Há alguma coisa maior do que o Seu amor? Então comece agora. Evangelize!

Texto original de Matt Slick.

Fonte: Blog Desafio Cristão

Fogo Para Missões

0 comentários:

Postar um comentário

Você está no BlogFpM, blog oficial do ministério Fogo para Missões.

Você pode também nos acompanhar no facebook.com/fogoparamissoes, onde você poderá curtir, seguir, reagir às publicações, compartilhar, comentar, pode até deixar aquele seu "amém", mas acima de tudo, queremos que você se sinta incentivado, encorajado e provocado a envolver-se pessoalmente na proclamação do Evangelho, das Boas Novas de Jesus Cristo.

Seu comentário é importante para que possamos avaliar o alcance de nossa proposta. Se você possui site, blog ou twitter, deixe seu link para que o visitemos também! Se desejar, nos acompanhe também pelo twitter.com/fogoparamissoes.

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS APÓS MODERAÇÃO.