#149 - INTERCESSÃO FEVEREIRO 2016 - PORTAS ABERTAS

"Orai sem cessar."
1 Tessalonicenses 5:17



MINISTÉRIO PORTAS ABERTAS
A Igreja Livre (a comunidade de cristãos que tem liberdade de culto) deve orar por nossos irmãos perseguidos! Servindo neste sentido, a Portas Abertas Brasil edita mensalmente o boletim “Vamos Orar”, encartado junto com a revista mensal e também disponível no site (clique aqui).

Algumas pessoas (entre elas alguns cristãos) ainda não entendem o poder e alcance da oração, não entendem que o levantar a voz para o Senhor já é, em si, um ato de ousadia, sendo nós pecadores. E apenas o podemos fazer EM NOME DE JESUS, pois foi Jesus quem abriu este acesso ao Deus Eterno com seu próprio sangue e ressurreição. 

Ore pela igreja perseguida, ou por um amigo próximo, interceda por sua família, e por famílias que você não conhece, mas que são, em Cristo, seus irmãos. Essa é a maior contribuição que você, como cristão, pode oferecer!

1 | SEG - BUTÃO (38º)
Mais de 700 cristãos passam por treinamentos de discipulado no Butão. Louvado seja Deus por isso! Ore para que os participantes consigam aplicar o que aprenderam pela força e sabedoria do Espírito Santo.

2 | TER SÍRIA (5º)
Ore pela liderança da igreja, que eles saibam que estão lá para um momento como este. Agradeça a Deus por todos os líderes que sentem o chamado de estar no país agora. Peça para que a Palavra de Deus penetre no coração das pessoas e que, por meio dela, os cristãos consigam reconstruir sua vida interiormente.

3 | QUA CHINA (33º)
Ore pela família do líder Timóteo, que morreu de câncer. Sempre foi um cristão corajoso e que se preocupava com os outros irmãos. Que Deus conforte sua família e que ela consiga seguir em frente com Jesus.

4 | QUI COREIA DO NORTE (1º)
Peça por alguns refugiados cristãos que foram presos na China há alguns anos, e outros presos na Coreia do Norte depois de serem repatriados. Dois deles conseguiram entrar em contato com membros da família e não veem a hora de voltar para casa.

5 | SEX MIANMAR (23º)
Ore pelos rohingyas, o povo mais perseguido do mundo de acordo com a rede de notícias BBC. O governo de Myanmar se recusa a aceitá-los como cidadãos e os afasta para paí- ses vizinhos como refugiados. Peça pelo crescimento espiritual dos poucos cristãos dessa tribo de maioria muçulmana.

6 | SÁB SRI LANKA
A perseguição no país acontece principalmente nos distritos do sul. Interceda pelos cristãos perseguidos nesses pontos de perseguição onde a influência do budismo é forte. Que eles consigam ser luz em meio à tamanha escuridão.

7 | DOM LAOS (29º)
Há 15 famílias cristãs na pequena vila de Lang no sul de Laos. Elas lidam diariamente com a aversão de seus colegas. As crianças das famílias são as mais afetadas. Ore para que elas possam se destacar e glorificar ao Senhor em seus estudos.

8 | SEG MALÁSIA (30º) 
A tensão racial neste país tem aumentado nos últimos meses devido a atos de racismo desenfreados. Ore para que o amor triunfe sobre o ódio e que quaisquer programas que promovem o racismo venham a falhar.

9 | TER BRASIL 
Neste Carnaval, ore para que os filhos de Deus sejam luz e sal na Terra. Ainda mais nestes dias em que o país está voltado intensamente para as coisas carnais. Que a identidade de filhos do Deus altíssimo esteja evidente nos cristãos e que possam ser testemunhas vivas do amor de Jesus.

10 | QUA COREIA DO NORTE (1º)
Interceda pelos colaboradores da Portas Abertas que percorrem longas distâncias e fazem viagens arriscadas para ajudar os cristãos norte-coreanos que procuram lugares seguros na China.

11 | QUI MALDIVAS (13º)
O número de cristãos nas Maldivas é baixo. Os líderes não têm nenhuma estrutura formal para discipulá-los corretamente. Peça para que Deus construa uma igreja forte, mesmo com tantas limitações.

12 | SEX EGITO (22º)
Ore por estabilidade política após as eleições parlamentares. Interceda para que os membros eleitos trabalhem adequadamente para colocar políticas que levem o Egito para uma fase promissora de uma mudança positiva para toda a nação.

13 | SÁB BRUNEI (25º)
Muitos jovens cristãos estão emigrando do Brunei, pois não conseguem ver um futuro para si, especialmente agora com a lei sharia em vigor. Caso eles continuem a sair, isso afetará seriamente a liderança da igreja. Interceda por isso.

14 | DOM COLÔMBIA (46º)
Ore pelos vários treinamentos pós-trauma que estão agendados para este ano. O objetivo desses treinamentos é equipar pastores e líderes para lidarem com situações delicadas de uma forma saudável.

15 | SEG MÉXICO (40º)
O México é um país marcado por muita violência. Ore pelos pastores e líderes que decidem lutar por justiça e retidão. Peça para que  as boas novas que eles pregam sejam ouvidas e mudem o coração de muitas pessoas.

16 | TER TUNÍSIA (32º)
Ore por Suliman. Depois de começar a crer em Cristo, ele perdeu sua esposa, o filho e a casa. A única coisa que ele quer é viver uma vida cristã e cuidar de sua família. Que Deus o fortaleça.

17 | QUA MALÁSIA (30º)
Mais de 50 mil malaios tomaram as ruas em 2015 para exigir reformas do governo. A manifestação pacífica pressiona por eleições limpas, bom governo e a renúncia do primeiro-ministro. Ore para que os líderes do país sejam sensíveis à voz do povo e tragam mudanças positivas.

18 | QUI SRI LANKA
Cristãos entre o povo cingalês predominantemente budista são poucos e os materiais bíblicos em seu idioma são dificilmente disponíveis. Ore para que mais Bíblias e materiais cristãos sejam traduzidos para o cingalês, a língua oficial do país.

19 | SEX LÍBANO
O Líbano é o país onde mais de um milhão de sírios encontraram refúgio, muitos deles cristãos. A situação no país é tensa, porque mais de um quarto da população é de refugiados. Interceda por esse país.

20 | SÁB BRUNEI (25º)
Em outubro passado, várias igrejas se reuniram para orar e jejuar pelos governantes e pela nação. Ore para que o Senhor comece a responder essas orações e traga mudança e transformação a essa nação com cerca de 430 mil pessoas.

21 | DOM IRAQUE (2º)
Muitos refugiados estão vivendo no norte do país em alojamentos temporários, há milhares de cristãos entre eles. Em algumas regiões, o Estado Islâmico ainda governa. Bombardeios fazem parte do cotidiano. Ore para que Deus tenha misericórdia dessas pessoas.

22 | SEG SÍRIA (5º)
Milhões de sírios estão refugiados. Por causa do conflito, o número continua subindo. Parece que não há solução para a guerra e a situação tem piorado conforme o clima fica mais frio. Sobrevivência, para muitos, é o único objetivo no momento. Ore por isso.

23 | TER LAOS (29º)
Em uma pequena vila, os cristãos se vestem como se fossem trabalhar aos domingos, mas na verdade vão à igreja. Fazem isso porque têm medo de serem presos. Ore pela proteção deles.

24 | QUA CHINA (33º)
Peça pelo irmão Yusuf, pois ele lidera uma igreja com 8 pessoas, mas ainda é receoso. “Depois de seguir Jesus por 15 anos, eu ainda sinto um grande medo e não sei se deveria continuar a liderar esse grupo”, diz ele. Interceda para que ele encontre forças no Senhor.

25 | QUI LÍBIA (10º)
O ano de 2015 marcou dois grandes incidentes em que o Estado Islâmico matou cristãos: 21 egípcios e 30 etíopes. Ore pelas famílias dessas vítimas que ainda estão de luto. Que elas encontrem motivação no Senhor para seguir em frente.

26 | SEX TERRITÓRIOS PALESTINOS (24º)
A pequena comunidade cristã em Gaza precisa de nossas orações. Ore para que sua fé permaneça forte naquele que é fiel, mesmo em circunstâncias difíceis. Que cada cristão se lembre e veja que Deus é com ele.

27 | SÁB FILIPINAS
A pobreza continua a ser uma grande preocupação para muitos cristãos de origem mulçumana em alguns locais do país. Suplique a Deus para que nossos irmãos continuem a confiar ao Senhor suas necessidades diárias.

28 | DOM IRÃ (9º)
A internet e transmissões de rádio e televisão por satélite estão oferecendo incentivo e recursos para cristãos e novos convertidos no Irã. Louve ao Senhor por essas bênçãos e continue intercedendo por eles.

29 | SEG TUNÍSIA (32º)
Saida começou a procurar a verdade nas Escrituras por conta própria. Ela descobriu recentemente que vários em sua família já são cristãos. Peça a Deus estratégia e direção para que ela consiga seguir o caminho da verdade e alcance mais vidas para o Reino.

* Nomes alterados por motivos de segurança.
** Os números entre parênteses representam a posição do país na Classificação da Perseguição Religiosa 2016.
--

Edinelson F. Lopes
www.fogoparamissoes.com

Um comentário:

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir

Você está no BlogFpM, blog oficial do ministério Fogo para Missões.

Você pode também nos acompanhar no facebook.com/fogoparamissoes, onde você poderá curtir, seguir, reagir às publicações, compartilhar, comentar, pode até deixar aquele seu "amém", mas acima de tudo, queremos que você se sinta incentivado, encorajado e provocado a envolver-se pessoalmente na proclamação do Evangelho, das Boas Novas de Jesus Cristo.

Seu comentário é importante para que possamos avaliar o alcance de nossa proposta. Se você possui site, blog ou twitter, deixe seu link para que o visitemos também! Se desejar, nos acompanhe também pelo twitter.com/fogoparamissoes.

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS APÓS MODERAÇÃO.