Subscribe Us

Header Ads

#149 - INTERCESSÃO FEVEREIRO 2016 - PORTAS ABERTAS

"Orai sem cessar."
1 Tessalonicenses 5:17



MINISTÉRIO PORTAS ABERTAS
A Igreja Livre (a comunidade de cristãos que tem liberdade de culto) deve orar por nossos irmãos perseguidos! Servindo neste sentido, a Portas Abertas Brasil edita mensalmente o boletim “Vamos Orar”, encartado junto com a revista mensal e também disponível no site (clique aqui).

Algumas pessoas (entre elas alguns cristãos) ainda não entendem o poder e alcance da oração, não entendem que o levantar a voz para o Senhor já é, em si, um ato de ousadia, sendo nós pecadores. E apenas o podemos fazer EM NOME DE JESUS, pois foi Jesus quem abriu este acesso ao Deus Eterno com seu próprio sangue e ressurreição. 

Ore pela igreja perseguida, ou por um amigo próximo, interceda por sua família, e por famílias que você não conhece, mas que são, em Cristo, seus irmãos. Essa é a maior contribuição que você, como cristão, pode oferecer!

1 | SEG - BUTÃO (38º)
Mais de 700 cristãos passam por treinamentos de discipulado no Butão. Louvado seja Deus por isso! Ore para que os participantes consigam aplicar o que aprenderam pela força e sabedoria do Espírito Santo.

2 | TER SÍRIA (5º)
Ore pela liderança da igreja, que eles saibam que estão lá para um momento como este. Agradeça a Deus por todos os líderes que sentem o chamado de estar no país agora. Peça para que a Palavra de Deus penetre no coração das pessoas e que, por meio dela, os cristãos consigam reconstruir sua vida interiormente.

3 | QUA CHINA (33º)
Ore pela família do líder Timóteo, que morreu de câncer. Sempre foi um cristão corajoso e que se preocupava com os outros irmãos. Que Deus conforte sua família e que ela consiga seguir em frente com Jesus.

4 | QUI COREIA DO NORTE (1º)
Peça por alguns refugiados cristãos que foram presos na China há alguns anos, e outros presos na Coreia do Norte depois de serem repatriados. Dois deles conseguiram entrar em contato com membros da família e não veem a hora de voltar para casa.

5 | SEX MIANMAR (23º)
Ore pelos rohingyas, o povo mais perseguido do mundo de acordo com a rede de notícias BBC. O governo de Myanmar se recusa a aceitá-los como cidadãos e os afasta para paí- ses vizinhos como refugiados. Peça pelo crescimento espiritual dos poucos cristãos dessa tribo de maioria muçulmana.

6 | SÁB SRI LANKA
A perseguição no país acontece principalmente nos distritos do sul. Interceda pelos cristãos perseguidos nesses pontos de perseguição onde a influência do budismo é forte. Que eles consigam ser luz em meio à tamanha escuridão.

7 | DOM LAOS (29º)
Há 15 famílias cristãs na pequena vila de Lang no sul de Laos. Elas lidam diariamente com a aversão de seus colegas. As crianças das famílias são as mais afetadas. Ore para que elas possam se destacar e glorificar ao Senhor em seus estudos.

8 | SEG MALÁSIA (30º) 
A tensão racial neste país tem aumentado nos últimos meses devido a atos de racismo desenfreados. Ore para que o amor triunfe sobre o ódio e que quaisquer programas que promovem o racismo venham a falhar.

9 | TER BRASIL 
Neste Carnaval, ore para que os filhos de Deus sejam luz e sal na Terra. Ainda mais nestes dias em que o país está voltado intensamente para as coisas carnais. Que a identidade de filhos do Deus altíssimo esteja evidente nos cristãos e que possam ser testemunhas vivas do amor de Jesus.

10 | QUA COREIA DO NORTE (1º)
Interceda pelos colaboradores da Portas Abertas que percorrem longas distâncias e fazem viagens arriscadas para ajudar os cristãos norte-coreanos que procuram lugares seguros na China.

11 | QUI MALDIVAS (13º)
O número de cristãos nas Maldivas é baixo. Os líderes não têm nenhuma estrutura formal para discipulá-los corretamente. Peça para que Deus construa uma igreja forte, mesmo com tantas limitações.

12 | SEX EGITO (22º)
Ore por estabilidade política após as eleições parlamentares. Interceda para que os membros eleitos trabalhem adequadamente para colocar políticas que levem o Egito para uma fase promissora de uma mudança positiva para toda a nação.

13 | SÁB BRUNEI (25º)
Muitos jovens cristãos estão emigrando do Brunei, pois não conseguem ver um futuro para si, especialmente agora com a lei sharia em vigor. Caso eles continuem a sair, isso afetará seriamente a liderança da igreja. Interceda por isso.

14 | DOM COLÔMBIA (46º)
Ore pelos vários treinamentos pós-trauma que estão agendados para este ano. O objetivo desses treinamentos é equipar pastores e líderes para lidarem com situações delicadas de uma forma saudável.

15 | SEG MÉXICO (40º)
O México é um país marcado por muita violência. Ore pelos pastores e líderes que decidem lutar por justiça e retidão. Peça para que  as boas novas que eles pregam sejam ouvidas e mudem o coração de muitas pessoas.

16 | TER TUNÍSIA (32º)
Ore por Suliman. Depois de começar a crer em Cristo, ele perdeu sua esposa, o filho e a casa. A única coisa que ele quer é viver uma vida cristã e cuidar de sua família. Que Deus o fortaleça.

17 | QUA MALÁSIA (30º)
Mais de 50 mil malaios tomaram as ruas em 2015 para exigir reformas do governo. A manifestação pacífica pressiona por eleições limpas, bom governo e a renúncia do primeiro-ministro. Ore para que os líderes do país sejam sensíveis à voz do povo e tragam mudanças positivas.

18 | QUI SRI LANKA
Cristãos entre o povo cingalês predominantemente budista são poucos e os materiais bíblicos em seu idioma são dificilmente disponíveis. Ore para que mais Bíblias e materiais cristãos sejam traduzidos para o cingalês, a língua oficial do país.

19 | SEX LÍBANO
O Líbano é o país onde mais de um milhão de sírios encontraram refúgio, muitos deles cristãos. A situação no país é tensa, porque mais de um quarto da população é de refugiados. Interceda por esse país.

20 | SÁB BRUNEI (25º)
Em outubro passado, várias igrejas se reuniram para orar e jejuar pelos governantes e pela nação. Ore para que o Senhor comece a responder essas orações e traga mudança e transformação a essa nação com cerca de 430 mil pessoas.

21 | DOM IRAQUE (2º)
Muitos refugiados estão vivendo no norte do país em alojamentos temporários, há milhares de cristãos entre eles. Em algumas regiões, o Estado Islâmico ainda governa. Bombardeios fazem parte do cotidiano. Ore para que Deus tenha misericórdia dessas pessoas.

22 | SEG SÍRIA (5º)
Milhões de sírios estão refugiados. Por causa do conflito, o número continua subindo. Parece que não há solução para a guerra e a situação tem piorado conforme o clima fica mais frio. Sobrevivência, para muitos, é o único objetivo no momento. Ore por isso.

23 | TER LAOS (29º)
Em uma pequena vila, os cristãos se vestem como se fossem trabalhar aos domingos, mas na verdade vão à igreja. Fazem isso porque têm medo de serem presos. Ore pela proteção deles.

24 | QUA CHINA (33º)
Peça pelo irmão Yusuf, pois ele lidera uma igreja com 8 pessoas, mas ainda é receoso. “Depois de seguir Jesus por 15 anos, eu ainda sinto um grande medo e não sei se deveria continuar a liderar esse grupo”, diz ele. Interceda para que ele encontre forças no Senhor.

25 | QUI LÍBIA (10º)
O ano de 2015 marcou dois grandes incidentes em que o Estado Islâmico matou cristãos: 21 egípcios e 30 etíopes. Ore pelas famílias dessas vítimas que ainda estão de luto. Que elas encontrem motivação no Senhor para seguir em frente.

26 | SEX TERRITÓRIOS PALESTINOS (24º)
A pequena comunidade cristã em Gaza precisa de nossas orações. Ore para que sua fé permaneça forte naquele que é fiel, mesmo em circunstâncias difíceis. Que cada cristão se lembre e veja que Deus é com ele.

27 | SÁB FILIPINAS
A pobreza continua a ser uma grande preocupação para muitos cristãos de origem mulçumana em alguns locais do país. Suplique a Deus para que nossos irmãos continuem a confiar ao Senhor suas necessidades diárias.

28 | DOM IRÃ (9º)
A internet e transmissões de rádio e televisão por satélite estão oferecendo incentivo e recursos para cristãos e novos convertidos no Irã. Louve ao Senhor por essas bênçãos e continue intercedendo por eles.

29 | SEG TUNÍSIA (32º)
Saida começou a procurar a verdade nas Escrituras por conta própria. Ela descobriu recentemente que vários em sua família já são cristãos. Peça a Deus estratégia e direção para que ela consiga seguir o caminho da verdade e alcance mais vidas para o Reino.

* Nomes alterados por motivos de segurança.
** Os números entre parênteses representam a posição do país na Classificação da Perseguição Religiosa 2016.
--

Edinelson F. Lopes
www.fogoparamissoes.com

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir

Você está no BlogFpM, blog oficial do Fogo para Missões.

Clique no link e apoie nosso CANAL FOGO PARA MISSÕES no Youtube.

Você pode também nos seguir no INSTAGRAM, onde você poderá também curtir e deixar aquele seu "comentário", mas acima de tudo, queremos que você seja incentivado, encorajado e provocado a envolver-se pessoalmente na proclamação do Evangelho, das Boas Novas de Jesus Cristo.

Seu comentário é importante para que possamos avaliar o alcance de nossa proposta. Deixe aqui o link de seuperfil no instagram ou outra rede social também!

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS APÓS MODERAÇÃO.