Subscribe Us

Header Ads

#147 - INTERCESSÃO JANEIRO 2016 - PORTAS ABERTAS

"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração." 
Salmos 37:04


MINISTÉRIO PORTAS ABERTAS
Pensando em incentivar a Igreja Livre, ou seja, a comunidade de cristãos que tem liberdade de culto, a orar por nossos irmãos perseguidos, a Portas Abertas Brasil edita mensalmente o boletim “Vamos Orar”, encartado junto com a revista mensal e também disponível no site (clique aqui).

Entendemos que os cristãos que vivem sob perseguição enfrentam forte oposição espiritual e necessitam que a Igreja os cubra com suas orações. Essa é a maior contribuição que você, como cristão, pode oferecer!

JANEIRO 2016

1 | SEX Internacional
No Dia Mundial da Paz e início da Semana Universal de Oração ore ao Senhor por dias melhores e sem guerra. Que a paz que excede todo entendimento alcance todos os lados desses conflitos e que a luz de Cristo brilhe.

2 | SÁB Butão
Os butaneses praticam um tipo de budismo que se concentra fortemente em espíritos e divindades. Em essência, estão adorando demônios os quais eles acreditam trazer prosperidade. Essas crenças ainda são realizadas por novos cristãos lá. Em nome de Jesus, que essas fortalezas espirituais sejam quebradas.

3 | DOM Quirguistão
Ore por Batima (pseudônimo), uma jovem recém-convertida. Ela foi convidada para ir à casa de seus parentes, lá foi espancada por seus irmãos devido à sua fé. Mas, ela encontrou forças para escapar e está escondida e recebendo tratamento médico.

4 | SEG Cazaquistão
Oito cristãos foram detidos, acusados de envolver crianças em atividades religiosas ilegais. Eles supostamente organizaram um acampamento bíblico de verão para 127 crianças, sob o pretexto de cursos de inglês gratuitos.

5 | TER Filipinas
Ore pela Jane (pseudônimo), de origem muçulmana, que foi batizada no ano passado. Quando sua família soube que ela havia decidido seguir a Jesus, eles a levaram para fora da cidade. Peça para que Jane cresça na fé e amor do Senhor.

6 | QUA Turcomenistão (20º)
Ore pelos membros de uma igreja doméstica. Eles perceberam um veículo estranho estacionado perto de suas casas. Os líderes decidiram suspender as reuniões. Peça pela segurança deles, bem como a oportunidade de continuarem adorando ao Senhor.

7 | QUI China (29º)
No Dia da Liberdade de Culto, ore por Marlen, um líder cristão de origem mulçumana que está sob estreita supervisão por parte das autoridades. Uma câmera de vigilância foi instalada do lado de fora de sua casa.

8 | SEX Tajiquistão
Ore pelos cristãos do Tajiquistão que foram presos ao visitarem um orfanato, porque descobriram sua fé. Até os presentes das crianças foram confiscados. Peça para que eles não desistam diante as dificuldades.

9 | SÁB Mianmar
Uma equipe composta por mais de cinco grupos de rebeldes, opera sua base na fronteira entre a Índia e Mianmar. Eles têm assediado cristãos tribais na área. Ore para que os nossos irmãos permaneçam firmes em sua fé.

10 | DOM Sri Lanka
"Quando nós aceitamos Jesus, havia muitos problemas. Eles nos apedrejavam e lançavam bombinhas em direção à nossa casa. Mas nós não recuamos. Nós avançamos", afirma o pastor Dinesh. Ore para que os cristãos locais perseverem na fé.

11 | SEG Laos
Ore para que os cristãos do Laos guardem suas mentes contra falsos ensinamentos. Peça para que eles cresçam profundamente no amor e conhecimento da Palavra de Deus.

12 | TER Vietnã
Muitos pastores no Vietnã dizem que suas conversas estão sendo grampeadas pelo governo. Chuong (pseudônimo) compartilha: "Eu recebi um telefonema de um dos meus colegas dizendo que algumas Bíblias estavam prontas para serem entregues a mim. Alguns dias depois, militares ligaram: ‘você está recebendo Bíblias hoje, não está?’". Clame por eles.

13 | QUA Indonésia
A Indonésia terá eleições em todo o país em dezembro. No meio de uma política de dinheiro desenfreada, ore para que os candidatos cristãos mantenham sua integridade e brilhem a luz de Deus.

14| QUI Brunei
Peça para que os jovens tenham coração e visão no país. Embora eles sejam um grupo estratégico, muitos optam por sair e viver no exterior. Por essa razão, a comunidade cristã local diminui e enfraquece.

15 | SEX Brasil
Hoje, o ministério de viagens da Portas Abertas, Sem Fronteiras, completa 5 anos. Interceda pelas pessoas que aceitaram o desafio de conhecer de perto a Igreja Perseguida. Que o impacto dessas viagens possa render muitos frutos e muitas igrejas impactadas no Brasil.

16 | SÁB Tajiquistão
Ore pela segurança de Abdullah (pseudônimo), uma vez que sua informação pessoal foi entregue à polícia por uma boa ação que fez. Que ele encontre em Deus o conforto e a segurança de que precisa.

17 | DOM China
Peça para que mais missionários chineses sejam fortalecidos. Eles não costumam compartilhar recursos e entrar em parcerias, mas o irmão Ye criou uma plataforma para apoiá-los, fornecendo apoio espiritual e enviando novos recursos.

18 | SEG Filipinas
Ore pelos trabalhadores cristãos no Sul das Filipinas, conforme eles se aproximam e constroem relacionamentos com tribos de maioria muçulmana, a perseguição aumenta.

19 | TER Mianmar
Ore pelos sobreviventes das enchentes que assolaram Mianmar. Eles perderam suas casas, meios de subsistência e entes queridos. Ore para que eles procurem e encontrem refúgio no Senhor.

20 | QUA Butão
"O ministério é obra de Deus e não nossa", diz um pastor em um retiro. Apresente os líderes da igreja no Butão em oração, que eles continuem a ouvir a Deus e seguir o seu exemplo em suas famílias, igrejas e comunidades.

21 | QUI Coreia do Norte
Interceda por nossos cristãos secretos norte-coreanos que passam por dificuldade alimentar. Que o Senhor guie as entregas de alimentos a eles e envie provisão.

22 | SEX Maldivas
Ore por um cristão secreto que anseia por comunhão e fortalecimento. Ele não pode mais se reunir com seus discipuladores, e muitos cristãos foram exilados. Ele se sente só e isolado. Que sua sede de crescer seja saciada.

23 | SÁB Coreia do Norte
Ore pelas mulheres norte-coreanas sob cuidados da Portas Abertas. Uma ou duas vezes por mês elas se reúnem para adoração, comunhão e ensino. Ore por segurança, para que elas se tornem futuras líderes da igreja.

24 | DOM Mauritânia
Peça pela purificação da igreja da Mauritânia. Mais acusações e histórias de corrupção financeira vieram à tona, manchando ainda mais a reputação da igreja. Ore não apenas por justiça e responsabilidade, mas pela graça de Deus sobre os cristãos.

25 | SEG Tunísia
Ore por um cristão convertido recentemente que já tem oito discípulos. Que novas igrejas sejam plantadas e que cada uma delas faça discípulos, em breve. Que cresça uma igreja forte e edificada.

26 | TER Líbano
Suplique pelos desafios que os libaneses estão passando neste momento. As famílias estão ficando cada vez mais pobres em um país com menos oportunidades de emprego. Nossos irmãos necessitam do nosso clamor.

27 | QUA Iraque
Peça pelas muitas pessoas que só querem viver em paz e estão sendo jogadas umas contra os outras. Interceda para que elas encontrem a paz que excede todo entendimento, mesmo diante de um cenário tão caótico de guerra.

28 | QUI Síria
Ore para que a Palavra de Deus atue neste momento na Síria, especialmente entre as crianças e jovens. Que o ano letivo seja ininterrupto e que as crianças em idade escolar ganhem conhecimento de valor por meio de seus professores.

29 | SEX Líbia
Ore pelos novos cristãos libaneses como Asma, nascido em Cristo recentemente. Ele está sob imensa pressão de sua família. Peça também por Mohammed, ele aceitou Jesus após um contato com um cristão estrangeiro.

30 | SÁB Vietnã
"Os policiais não nos incomodam porque hoje temos um bom relacionamento. Antes, eles costumavam parar nossos cultos, mas agora está tudo bem", diz o pastor Lee (pseudônimo). Mas, a liberdade de culto não é vivida por todas as igrejas no Vietnã. Peça por isso.

31 | DOM Sri Lanka
A Portas Abertas iniciou 8 projetos de subsistência que beneficiaram 40 cristãos no Sri Lanka em 2015. Agradeça pela provisão para os 3 projetos de costura, 1 pequena cantina, 1 máquina de impressão e 1 fazenda de frangos.

--

Edinelson F. Lopes
www.fogoparamissoes.com

Postar um comentário

0 Comentários