#126 - TREINAMENTO - EVANGELISMO PESSOAL

"...Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."
Mateus 28:19 e 20


Todos os nossos treinamentos são na realidade ministrações, pois nosso objetivo não é ensinar um método de evangelismo, mas levar a igreja ao conhecimento do arrebatador amor de Cristo pelos perdidos. Acreditamos que sem este entendimento nossas ações tornam-se apenas atividades, quando na verdade nosso chamado é o de levar outros ao maravilhoso amor de Jesus, e não métodos.

Uma das características peculiares deste ministério é o compromisso com a igreja local através de bases organizadas, consolidadas e ministradas na própria igreja local a fim de darem continuidade aos trabalhos realizados permitindo que as almas alcançadas sejam posteriormente, também consolidadas e treinadas.

Procuramos desenvolver trabalhos evangelísticos estratégicos e específicos para cada igreja, sendo realizado um mapeamento das dificuldades espirituais e sociais encontradas na comunidade a ser atendida, procuramos também manter contato e parcerias com outros ministérios para que nossos trabalhos sejam sempre atualizados dentro de uma cosmovisão, permitindo assim, a adequação de cada trabalho conforme a realidade encontrada.

Trabalhamos tendo a visão de Atos 1:08 como Plano de Ação, ou seja, dividimos nossas ações em três níveis: os cristãos, a igreja e a comunidade, cuidando especialmente de cada nível pois cremos que para alcançarmos a comunidade é necessário que a igreja tenha entendimento de sua posição missionária, e para que toda a igreja tenha este entendimento, é preciso cristãos preparados, treinados e principalmente enviados.

AÇÕES EFETIVAS JUNTO À IGREJAS
Procuramos desenvolver nossos trabalhos em duas etapas simples:

1º Etapa - Contato com pastores e/ou líderes locais
Após determinarmos a região para a qual nossos trabalhos serão direcionados, entraremos em contato com pastores e/ou líderes locais para realizar um mapeamento espiritual e social, onde procuramos identificar as maiores dificuldades encontradas pelas igrejas locais na pregação do evangelho e consequentemente no alcance e transformação de vidas.

2º Etapa - Apresentação de estratégias e início das ministrações
Com base nas informações obtidas pelo mapeamento espiritual e social, além dos contato com pastores e/ou líderes, procuramos estratégias que sejam compatíveis com a realidade social e financeira da região a ser alcançada. Apresentamos as estratégias e iniciamos os trabalhos junto às igrejas que se identificarem com as estratégias propostas.

Após definidas as igrejas locais, iniciamos nestas igrejas locais as fases de treinamento e ministrações.

1º Fase - Os cristãos - Ministrações para Equipes
Todos os trabalhos do ministério Fogo para Missões iniciam com ministrações e treinamento de equipes junto às igrejas locais, pois entendemos ser importante preparar a igreja antes de sair às ruas e anunciar a Cristo, como também para receber as almas alcançadas a fim de transformar números em irmãos, cristãos.

É importante a formação de uma equipe de missões na igreja local, sobre a qual serão focadas as primeiras ministrações. Esta equipe local poderá posteriormente auxiliar suas lideranças de maneira ativa, criativa e envolvente.

2º Fase - A Igreja - Culto de Missões
O objetivo deste trabalho é envolver toda a igreja em missões. A realização dos chamados Cultos de Missões é comum em muitas igrejas, a proposta do FpM é criar um ambiente que envolva as equipes treinadas e a igreja em um momento missionário focado não em países distantes, mas na realidade da própria comunidade e sua região, com base no mapeamento espiritual e social realizado anteriormente.

3º Fase - A Comunidade - Operação Resgate
O Operação Resgate é um evento 100% evangelístico que tem pelo menos dois objetivos importantes, o de envolver a equipe de missões e a igreja em uma ação missionária prática e o de, efetivamente, alcançar a comunidade na qual a igreja local está inserida.

Este evento possui características estratégicas utilizadas tanto em Impactos Evangelísticos como em Cruzadas Evangelísticas, sendo assim está dividido em dois momentos:

• O primeiro momento é o contato da equipe de evangelismo com a comunidade local de casa em casa apresentando a salvação em Jesus Cristo e convidando a comunidade para um "evento" posterior.
• O segundo momento é a realização de um encontro em local público (praça, escola, etc) onde será ministrada uma palavra evangelística expondo publicamente o amor de Deus e a Salvação em Jesus.

Informações detalhadas sobre a realização do evento, tais como treinamento de equipes, condições, equipes convidadas e detalhes técnicos podem ser solicitadas pelo e-mail do ministério!

Operação Resgate pode ser realizada em outra ocasião mediante a verificação de condições locais!

Fogo para Missões


2 comentários:

  1. Com carinho para você!

    SALMO 23

    O SENHOR É MEU PASTOR,
    Isto é relacionamento!

    NADA ME FALTARÁ,
    Isto é suprimento!

    CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
    Isto é descanso!

    GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
    Isto é refrigério!

    REFRIGERA A MINHA ALMA,
    Isto é cura!

    GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
    Isto é direção!

    POR AMOR DO SEU NOME,
    Isto é propósito!

    AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
    Isto é provação!

    EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
    Isto é proteção!

    PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
    Isto é fidelidade!

    A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
    Isto é disciplina!

    PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
    Isto é esperança!

    UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
    Isto é consagração!

    E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
    Isto é abundância!

    CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
    Isto é benção!

    E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
    Isto é segurança!

    POR LONGOS DIAS,
    Isto é eternidade!

    Que o Senhor te abençoe e te guarde!

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu, deixo aqui o meu convite.

    Paz, saúde e felicidades a você e toda sua família é o meu desejo e oração.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Visite também:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Temas bíblicos e mensagens abençoadoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucy! Visitamos seu blog... ...continue sempre!

      Excluir

Você está no BlogFpM, blog oficial do ministério Fogo para Missões.

Você pode também nos acompanhar no facebook.com/fogoparamissoes, onde você poderá curtir, seguir, reagir às publicações, compartilhar, comentar, pode até deixar aquele seu "amém", mas acima de tudo, queremos que você se sinta incentivado, encorajado e provocado a envolver-se pessoalmente na proclamação do Evangelho, das Boas Novas de Jesus Cristo.

Seu comentário é importante para que possamos avaliar o alcance de nossa proposta. Se você possui site, blog ou twitter, deixe seu link para que o visitemos também! Se desejar, nos acompanhe também pelo twitter.com/fogoparamissoes.

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS APÓS MODERAÇÃO.