Subscribe Us

Header Ads

#106 - MISSIONÁRIO RENATO MAGNUS FALA AO BLOG "O TRIGO"

"Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo. Bom é o sal; mas, se o sal degenerar, com que se há de salgar? Nem presta para a terra, nem para o monturo; lançam-no fora. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça."
Lucas 14:33 a 35



Com o objetivo de ecoar o trabalho deste irmão, e chamar sua atenção para os trabalhos que são duramente realizados aqui mesmo em terras brasileiras, transcrevemos a entrevista do Missionário Renato Magnus dada ao irmão Felipe Nascimento, criador e responsável pelo Blog O Trigo.

Conheça mais sobre o vasto campo Missionário no Brasil. Entrevista do Missionário Renato Magnus que abriu mão de sua agencia de publicidade para viver Missões no sertão. Saiba mais sobre o projeto no www.missoesnosertao.com/.

O Trigo - Qual é o seu nome?
Meu nome é Renato Magnus de Souza Costa

O Trigo - Quem é você? Defina-se.
Sou casado a quase 5 anos com Erica Juliana Felipe da Silva Costa e temos uma filha de 2 anos e 10 meses que se chama Ana Sara da Silva Costa.Nasci na cidade de Currais Novos/RN a qual hoje trabalhamos como missionários para glória de Deus.Para glória de Deus nasci em uma família cristã e sempre fui envolvido na obra do Senhor, passei 4 anos de minha adolescência afastado deste caminho, mas para glória do Senhor Jesus a 6 anos estou de volta e servindo cada dia com mais precisão na obra do Pai.Hoje somos membros da Igreja Batista Independente Brasil Novo, na cidade de Natal/RN. Somos missionários atuante nas cidades de Currais Novos e Acari/RN e boa parte das comunidades vizinhas as cidades.

O Trigo – Como se converteu a Cristo, e como foi sua chamada missionária?
Como falei antes, nasci no evangelho do Senhor Jesus e passei 4 anos da minha adolescência afastado do Senhor. Eu tinha muito medo de frequentar uma igreja evangélica novamente, por que eu sabia que no primeiro culto que eu fosse eu iria aceitar Jesus novamente em minha vida e foi o que aconteceu, fui convidado por um pastor aí a um culto com minha namora (Hoje minha atual esposa e mãe de minha filha) e nos aceitamos a Jesus. Com dois anos que voltei aos braços do Pai, Deus começou a me chamar para esse ministério, mas eu não sabia nada do que era ser um missionário, mas Deus foi me conduzindo, iniciei com o meu primeiro grupo de evangelismo na igreja o qual eu era líder de 20 jovens, depois fui acrescentando as viajens a algumas comunidades vizinhas, depois a algumas cidades, comecei a fazer um curso de evangelismo e logo após o seminário de formação missiologia. Hoje estamos aí, na obra do Senhor, apaixonados pelo resgate de almas para glória do Senhor.

O Trigo – Fale um pouco do trabalho Missionário no sertão.
Cidade, Estado e País de atuação: Acari, Currais Novos – Rio Grande do Norte - Brasil
Estamos atualmente com trabalhos de evangelismo e implantação de igrejas nas cidades de Acari e Currais Novos no estado do Rio Grande do Norte estamos orando ao Senhor para que esse trabalho seja uma benção do Senhor nesses lugares, precisamos implantar igrejas, não temos nenhum recurso para isso no momento, mas Deus há de nos ajudar, já conseguimos um terreno para construção em Acari, temos como objetivos levantar missionários, homens e mulheres de Deus que vivem com o chamado e não tem oportunidades de pregar a palavra, estamos visitando algumas comunidades e povoados pregando a palavra de Deus e mostrando a Luz de Jesus a pessoas que precisam enxergar no escuro, para que elas possam achar o que procuram que é Jesus Cristo.

Outros projetos estão em oração para ser desenvolvido com o decorrer do tempo nestas cidades e comunidades vizinhas, assim podemos ver a glória do Senhor na vida dessas pessoas, louvo ao Senhor por está nos capacitando a cada dia para sua obra, pós não é nada fácil.Precisamos nos levantar cada dia mais para essa obra, a palavra do Senhor nos diz: “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5.14 a 16). Não podemos parar.

Precisamos fazer a obra do Senhor e mostrar as outras pessoas que elas também podem brilhar onde elas estiverem.

O Trigo - Planos e Projetos para o Futuro.
Tenho vários planos e projetos futuros para nossas vidas no campo missionário, queremos implantar igrejas nas cidades, comunidades e bairros que estamos, ganhar almas pra Jesus nesses lugares, implantar vários projetos sociais que possam resgatar adultos, jovens e crianças das drogas, idolatrias, alcoolismo e prostituição, transformar todos eles pela graça do Senhor Jesus Cristo em Servos e Servas do Deus altíssimo.

Atualmente iniciamos com o projeto chamado Células de Deus, com o intuito de trazer as pessoas à comunhão em suas casas e podermos ter mais chances de está mais tempos com elas para pregar a palavra do Senhor.

O Trigo - Descrição do Local/Povo.
A cidade de Currais Novos possuí uma população de 42.795 e a pequena cidade de Acari que possui população de 11.209 habitantes (IBGE, 2000), menos de 7% da população das duas cidades servem ao Senhor, as duas cidades tem uma distancia de 28 km de distância uma da outra estão localizadas no Seridó Oriental do Rio Grande do Norte, tendo boa parte dos habitantes morando na zona rural.
• As demais populações é predominantemente católica, idólatra e ignorante em relação à Palavra de Deus.
• Nível de drogas altíssimo em toda a região
• Área rural carente de serviços de saúde.
• Região com o maior número de crianças trabalhando.
• Faz parte de uma das regiões do sertão nordestino com o maior índice de pessoas desempregadas do país.
• Área menos evangelizada do Brasil e consequentemente menos evangélica.
• Nível de escolaridade muito baixo, com alunos alfabetizados precariamente. O índice de analfabetismo na zona rural nordestina é elevadíssimo.

O Trigo  - Quais as maiores dificuldades que sentiu ao começar?
Foi a falta de sustento e ainda está sendo, eu era dono de uma agencia de publicidade, a qual abri mão para viver 100% na obra do Senhor, podendo assim ter mais tempo para os projetos e viagens.

O Trigo – Qual conselho daria para quem tem vontade de ser Missionário?
O conselho que dou a quem tem o desejo missionário e sente a vontade de viver de missões, é algo que já foi falado a mais de 2 mil anos: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém". Mateus 28: 19 e 20

O Trigo – Como vê a Igreja Cristã Contemporânea? Ela está fazendo uma bom trabalho Missionário? Se sim, em quais características ela poderia melhorar mais nos próximos anos? 
Como li em um artigo esses dias. Hoje, muitas igrejas são frias, vivem sem amor, vive um evangelho estático, estão afastadas dos planos de Deus, “Estão com miopia missionária” (1), ou seja, não enxergam a necessidade do mundo de receber o evangelho, enxergam somente suas próprias necessidades, seus problemas, seus sonhos, são egoístas, não amam as almas perdidas, estão em crise, vivem sem uma espiritualidade integrada e missionária.

Esta crise de espiritualidade missionária está intimamente ligada a outras duas crises que também existem na igreja contemporânea: A crise teológica: Muitas pessoas não conhecem verdadeiramente o seu Deus, cantam e adoram um deus criado por suas mentes, desconhecem o caráter missionário do verdadeiro Deus, não entendem o Calvário como palco da maior missão da história, a chamada MISSIO DEI. Faltam, em muitas pessoas a fome e o amor à Palavra de Deus. A igreja carece de teologia, em especial, de uma teologia missionária.

A crise de identidade: Muitos cristãos não sabem por que são cristãos, ou seja, forram remidos por Cristo, selados pelo Espírito Santo, vivem dentro da igreja, porém não sabem o que fazer enquanto filhos de Deus. Se perguntarmos aos cristãos o porquê que Deus os salvou, a maioria responderia que foi por causa de Seu amor, sem dúvida, isto está correto, entretanto existe outra razão, a vontade de Deus de nos tornar arautos do Rei, Cristo nos salva para que sejamos Sua testemunha, como está escrito "... a fim de anunciardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz". (I Pedro 2:09) A igreja precisa ter consciência de sua identidade missionária.

Portanto, essa falta de espiritualidade missionária, teologia missionária e identidade missionária têm transformado em "guetos", onde as pessoas se dizem salvas, mas estão perdidas dentro de sua própria salvação, pois não estão no mundo nem dentro dos planos de Deus.

O Trigo- Suas conclusões finais, por favor.
Em minhas conclusões finas que lhes dizer que abram seus olhos para missões, abram mão de seus desejos carnais e vejam missões de outros olhos, olhem para o campo e vejam que lá existe vidas precisando serem salvas, se você diz que você não foi chamado para ser missionário você está enganado, como disse  Boom Corrier Ten "Todo ser humano ou é um missionário ou é um campo missionário." Meus amado olhem para os missionários que estão no campo e ajudem eles em orações, estimule suas igrejas na obra missionária, por que somente quando a igreja cumpre sua obrigação missionária é que justifica sua existência.

Deixo aqui meu pedidos de oração.
• Peço oração por sabedoria, graça vinda de Deus para trabalhar nessa obra do Senhor e aperfeiçoamento na obra de Deus.
• Pelo nosso sustento missionário, para que Deus levante mantenedores para podermos ficar tempo integral neste trabalho.
• Pela a implantação das Igrejas, e obreiros dispostos na obra do Senhor.
• Um transporte, que será útil para o trabalho missionário para evangelizar e discípular as pessoas nos povoados e cidades vizinhas.
• Por Material de Evangelismo e discipulados para podermos fazer os trabalhos nas comunidades

Deus os abençoe e os capacite sempre em nome de JESUS

                        

Fonte: O Trigo



Fogo para Missões

Postar um comentário

0 Comentários