Subscribe Us

Header Ads

#92 - QUE TAL UM BOM LIVRO? O LIVRO DOS MÁRTIRES

"E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra."
Hebreus 11:36 a 38

Estive pensando em publicar aqui algumas sugestões de livros que estou lendo ou que tenha lido, o que acham?

Existem alguns livros que me edificaram muito e que me ajudaram a ter uma melhor compreensão da Obra de Deus, do chamado pessoal, enfim, me ensinaram sobre responsabilidade e tantas outras verdades bíblicas.

Então quero começar com este que é um livro ícone para qualquer um que queira realmente saber como a Verdade chegou até nós, e assim dar mais valor a liberdade que temos, "O Livro dos Mártires".

Para mim, este não é apenas um livro, mas um grito, um chamado que está ecoando a quase meio século, escrito com sangue de justos, de filhos, de guerreiros, de homens, mulheres e até mesmo crianças que não brincaram em seu tempo, mas tombaram para o mundo e entraram na glória com a vitória nas mãos.

O livro dos Mártires é um clássico da literatura mundial, ignorado até há pouco tempo pelos cristãos do Brasil. O livro reconta as vidas, os sofrimentos e as mortes triunfantes dos mártires cristãos da História. Iniciando-se com a história do primeiro mártir - o próprio Jesus Cristo - este relato histórico traça as raízes da perseguição religiosa. Expõe os casos de mártires famosos como John Wycliffe, John Huss, William Tyndale, Martinho Lutero, Thomas Cranmer e muitos outros.

A publicação deste artigo, ou de qualquer outro artigo que contenha sugestão de livros aqui no BlogFpM, não é feita com o objetivo de divulgar editoras ou a promoção de qualquer forma de comércio, mas unicamente, e apenas, oferecer a nossos leitores a possibilidade de conhecer literaturas, que em nossa opinião, são realmente relevantes para o crescimento espiritual e das Escrituras.

Nada substitui a leitura das Escrituras, regada de uma vida de oração e jejum!

Fogo para Missões

Postar um comentário

0 Comentários