Subscribe Us

Header Ads

#85 - TRAVE AS BATALHAS E GUARDE SEU CORAÇÃO

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."
Provérbios 4:23



Pensando nos testemunhos de tantos e tantos irmãos, missionários, evangelistas, pastores, irmãos e irmãs, em sua maioria anônimos dos quais o mundo não é digno, o que percebo haver em comum é que todos eles lutaram, afinal não é possível ser cristão sem lutar.

Se o crente que não luta, é porque simplesmente não crê, pois se crê, busca o Reino com violência (Mateus 11:12), mas esta luta não é pela salvação, visto que esta é concedida pela graça, mediante a fé em Jesus Cristo, é na verdade um esforço violento por guardar seu coração, o crente deve guardar seu coração.

Não se engane, por trás de toda perseguição, violência e até mesmo morte há uma guerra, onde o que importa é seu coração, qualquer que seja a luta que você esteja passando, há esperança para você, apenas guarde seu coração, confie no SENHOR, descanse no Rei.

"E ele se animou, e edificou todo o muro quebrado até às torres, e levantou o outro muro por fora; e fortificou a Milo na cidade de Davi, e fez armas e escudos em abundância. E pôs capitães de guerra sobre o povo, e reuniu-os na praça da porta da cidade, e falou-lhes ao coração, dizendo: Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá."
II Crônicas 32:05 a 08

Todas as afrontas, todas as ofensas, as lutas, as dores e perseguições são, na realidade, tentativas de alcançar seu coração, não é assim tão importante para o inimigo de nossas almas se estamos com saúde ou moribundos, se estamos bem em nosso trabalho ou se estamos desempregados com as contas à porta, ele não se importa se estamos fartos ou famintos, o que importa realmente para ele é nosso coração.

Todas as coisas são atropeladas violentamente pelo inimigo de nossas almas, pois toda a dor provocada, toda a perda, toda angustia ou mesmo a morte física não tem valor algum se ele não puder tocar em seu coração, onde mora o Rei.

Portanto continue lutando, mas guarde seu coração em Cristo, e você verá que a luta ainda não acabou, existe um Deus que se levanta, com zelo, para fazer cumprir cada uma de Suas Palavras sobre sua vida.

"Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração."
Salmos 37:04

Nota
Esta publicação foi inspirada na mensagem pregada no dia 28 de maio de 2012 pelo Pr. André Marques (Sal) na Igreja Bola de Neve em Curitiba, mensagem que estará disponível em breve através do site da igreja (www.boladenevecuritiba.com.br).

Fogo para Missões

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Nossa, olha que oportuna esta palavra irmãos, estava neste momento conversando com uma irmãnzinha sobre isso. As lutas diárias que passamos e nas vitórias que o papai no permite ter.
    Deus abençoe vocês.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus Letícia, na verdade, se pararmos para pensar nos breves momentos de luta e nas incontáveis vitórias que o SENHOR nos proporciona, ficaremos ainda mais ligadões em sua presença.

    Glórias ao SENHOR que nos conquistou todas as vitórias na cruz e no túmulo vazio! Oh!!! Aleluias!

    Edinelson F. Lopes
    Fogo para Missões

    ResponderExcluir

Você está no BlogFpM, blog oficial do Fogo para Missões.

Clique no link e apoie nosso CANAL FOGO PARA MISSÕES no Youtube.

Você pode também nos seguir no INSTAGRAM, onde você poderá também curtir e deixar aquele seu "comentário", mas acima de tudo, queremos que você seja incentivado, encorajado e provocado a envolver-se pessoalmente na proclamação do Evangelho, das Boas Novas de Jesus Cristo.

Seu comentário é importante para que possamos avaliar o alcance de nossa proposta. Deixe aqui o link de seuperfil no instagram ou outra rede social também!

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS APÓS MODERAÇÃO.