#74 - INTERCESSÃO E MISSÕES

"Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra."
Atos 6:04

Leia com atenção este artigo.

Uma falsa idéia sobre intercessão é qualificá-la como alguma tarefa para aqueles que não podem fazer outra coisa. Aquele que não pode ir ao campo ou não pode contribuir, vai orar. A tarefa fica relegada como uma opção ou desvalorizada em sua função. Intercessão não é tarefa de alguns, ou apenas um cumprimento de um dever cristão, mas fruto de um coração que se identifica com o coração de Deus, sensibilizando-se com a sua compaixão pelos que sofrem e principalmente pelos que ignoram a graça divina. Um coração que se afina com os propósitos de redenção para o mundo perdido. Refletiremos sobre a intercessão no episódio narrado em Números. 

"Quando a congregação de Israel murmurou contra Moisés e Arão, a ira do Senhor se acendeu e este falou a Moisés dizendo: Levantai-vos do meio da congregação e a consumirei num momento; então se prostraram sobre seus rostos. E disse Moisés a Arão: Toma o teu incensário, põe nele fogo do altar, deita incenso sobre ele, porque grande indignação saiu da parte do Senhor e já começou a praga. Tomou Arão o incensário, correu ao meio da congregação fez expiação pelo povo, pôs-se em pé entre os mortos e os vivos e cessou a praga."
Números 16:41 a 48.

A POSIÇÃO DO INTERCESSOR
Moisés e Arão prostraram-se sobre seus rostos. Deus disse: Levantai, mas eles se prostraram sobre seus rostos. É a posição de Ana no templo: "Venho derramando minha alma perante o Senhor" I Samuel 1:15. Jesus no Getsêmani prostrou-se sobre Seu rosto em submissão e reconhecimento da soberania divina.

A URGÊNCIA DA INTERCESSÃO
"Vai depressa", "corre". Cada momento de demora custaria mais vidas. Quão atrasados estamos na obra de Evangelização Mundial! Ainda temos 8.000 povos não alcançados, aproximadamente 1 bilhão de pessoas que ainda não ouviram as boas novas. Metade da população do mundo sem a graça salvadora. Isto não significa que muitos "Arões" têm demorado a tomar o incensário com o fogo do altar e colocar-se diante de Deus a favor dos povos? Na verdade muitos povos estão sem intercessores. "Busquei dentre eles um homem que se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que não a destruísse, mas a ninguém achei" Ezequiel 22:30.

O PREÇO DA INTERCESSÃO
Em Êxodo 32:11 a 14, Moisés lembra a Deus que Israel é o Seu povo, segundo juramento que fez aos patriarcas e promessa feita à descendência: "…então se arrependeu o Senhor do mal que dissera fazer ao povo". O intercessor é aquele que traz a memória de Deus Seu juízo, Sua retidão, Suas promessas. Creio que, diante do pecado, da rebeldia e inconstância dos homens, os atributos divinos precisam ser lembrados para que Ele não faça juízo sem misericórdia. Prezado irmão, sejamos conscientes de que o incensário está em nossas mãos. Separemos um tempo diário para estar perante Deus a favor das nações e dos reinos com clamor vigilante.

"Vós que fazeis lembrado o Senhor, não descanseis nem deis a Ele descanso até que restaure Jerusalém, o Brasil, e todos os povos da terra."
Isaías 62:06 e 07.

Fonte: Boletim da Missão Avante, Nº21 - ano 2000, www.lideranca.org/acmi.htm.

Fogo para Missões

Um comentário:

  1. QUE DEUS OS ABENÇOEM POR ESSE TRABALHO LINDO DE VCS...

    ResponderExcluir

Você está no BlogFpM, blog oficial do ministério Fogo para Missões.

Você pode também nos acompanhar no facebook.com/fogoparamissoes, onde você poderá curtir, seguir, reagir às publicações, compartilhar, comentar, pode até deixar aquele seu "amém", mas acima de tudo, queremos que você se sinta incentivado, encorajado e provocado a envolver-se pessoalmente na proclamação do Evangelho, das Boas Novas de Jesus Cristo.

Seu comentário é importante para que possamos avaliar o alcance de nossa proposta. Se você possui site, blog ou twitter, deixe seu link para que o visitemos também! Se desejar, nos acompanhe também pelo twitter.com/fogoparamissoes.

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS APÓS MODERAÇÃO.