Subscribe Us

Header Ads

#62 - TRINTA DIAS DE ORAÇÃO PELA CORÉIA DO NORTE

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."
Tiago 5:16



A Coreia do Norte ainda é o lugar mais difícil do mundo para um cristão praticar sua fé. Qualquer atividade religiosa é vista como uma forma de revolta contra os princípios socialistas do governo e contra o culto à personalidade do líder. Apesar das dificuldades enfrentadas, a Igreja continua perseverando neste país.

A Coreia do Norte está há 11 anos em primeiro lugar na lista de Classificação de Países por Perseguição da Portas Abertas, um recorde desde que a classificação foi criada, em 1994. Nenhum país ficou por tanto tempo ocupando a posição de maior destaque, sendo aquele onde ser cristão custa um alto preço. Considerado hoje o país mais fechado do mundo por suas políticas de isolamento, a Coreia do Norte é um mundo à parte de tudo aquilo que conhecemos, o que gera uma grande dificuldade quando nos propomos a falar de um regime tão restrito e, principalmente, da perseguição à igreja existente ali.

Dia 15 de abril de 2012, centenário do nascimento de Kim Il-sung, será o dia internacional de oração pela Coreia do Norte. Pessoas de todo o mundo se unirão em oração pelo país, por seu povo e por seus governantes. No mesmo dia, terá início a campanha de 30 dias de oração pela Coreia do Norte.

A conhecida Missão Portas Abertas, preparou um livreto de oração para quem quiser participar ativamente da campanha dos 30 dias de oração pela Coreia do Norte. Nele, você terá a oportunidade de conhecer mais sobre a história da Coreia do Norte – fundação, política, cultura – e principalmente sobre a Igreja e suas dificuldades.


Você pode se perguntar, mas por que dia 15? Porque 15 de abril é o dia que se comemora o nascimento de Kim Il-sung, líder da Coreia do Norte e este é o dia mais especial do calendário dos norte-coreanos, pois foi no dia 15 de abril de 1912 que nasceu aquele que, para a maioria deles, é o personagem mais importante da história do país. Este ano será comemorado o 100º aniversário do “presidente eterno”, como é chamado pelos norte-coreanos e o país promete uma mega mobilização e organização para esta celebração.

O dia 15 de abril é denominado pelos norte-coreanos como o “Dia do Sol”, sendo normalmente celebrado com grandes atos esportivos e culturais, que reúnem milhares de cidadãos em estádios e desfiles militares na Praça Central em Pyongyang, capital do país. Neste dia, trabalhadores e estudantes recebem presentes especiais, alimentos e formes novos. Nos meses que precedem o aniversário de Kim Il Sung, os prisioneiros que trabalham nas fábricas nas prisões costumam trabalhar horas extras para atender à demanda de comendas e presentes a ser distribuídos à população no dia 15.

Durante os 46 anos em que esteve no poder, Kim Il Sung construiu um culto à sua personalidade, que chega a ser mais que um simples respeito e admiração por seus feitos como líder do país. Ao longo dos anos, passou a ser algo que transcende a razão, tornando-se um ato de fé para os norte-coreanos. Para muitos deles, não há Deus e tudo quanto existe provém de Kim Il Sung.

"E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste."
Daniel 3:18

PEDIDOS DE ORAÇÃO
Louve a Deus porque muitos cristãos norte-coreanos têm sido fiéis a Deus e não têm se dobrado diante das imagens de Kim Il Sung.
Ore para que os norte-coreanos se ajoelhem somente diante do único e verdadeiro Deus, Jesus Cristo.
Ore pela proteção dos cristãos que, antes e durante as festas do aniversário de Kim Il Sung, sofrem muita pressão do governo.

Fonte: Textos do site Missão Portas Abertas e blog Missão e Adoração, o objetivo desta publicação é levar você amigo leitor, a se mobilizar em oração e ação por missões. Deus o abençoe!

Fogo para Missões

Postar um comentário

0 Comentários