#51 - DECISÃO, INTERCESSÃO E AÇÃO

"Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci."
Ester 4:16

Notem que Ester não se lança na presença do rei Xerxes sem antes se certificar de que haviam pessoas jejuando por ela, e mais, jejuando com ela. Ao contrário de Ester, vemos muitos crentes hoje querendo se lançar no sobrenatural sem ao menos investir em uma vida de oração, jejum e Palavra, e isso amados, não é ousadia, é coisa para néscios (falando biblicamente).

Logo abaixo publicamos um texto da blogueira cristã Letícia Leal, leia com muito atenção...


Decidi ler o velho testamento observando como todos aqueles acontecimentos podem nos influenciar nos dias de hoje. Entre uma música e outra estarei postando. Comecei lendo o livro de Ester... Vamos lá!!!!!

O rei Xerxes havia descartado a rainha Vasti por causa de sua desobediência, 4 anos mais tarde ele escolheu Ester para ser rainha, não sabendo que ela era judia. Ela tinha um primo chamado Mordecai, este se recusou a ajoelhar-se diante do primeiro-ministro ( um tal de Homã), que ficou furioso e convenceu o rei a matar todos os judeus. Mais do que depressa Mordecai mandou uma mensagem para a rainha Ester contando tudo o que havia acontecido e a convenceu a usar sua influência para mudar aquela situação.

Como é difícil tomar uma decisão. Principalmente quando não temos parâmetros para fazê-lo. Algumas pessoas chegam a pensar que Deus tomará por eles todas as suas decisões. Na história da rainha Ester, podemos ver que Deus não a livrou da responsabilidade de sua própria decisão. Ela entendeu isso de tal maneira que não ousou exigir que Deus a livrasse de sua responsabilidade. Ela afirmou: "Irei ter com o rei, ainda que é contra lei, se perecer, pereci." ( Naquela época os assassinatos políticos eram frequentes, todos que se aproximassem do rei - incluindo a rainha - sem ser convidado poderiam ser executados. Imagine como Ester deve ter se sentido ao ir ao encontro do rei.) Se Ester falhasse, o povo judeu poderia ter sido exterminado, mas corajosamente ela tomou a decisão certa.

Com tudo isso eu aprendo que:
A ação de Deus nas circunstâncias da vida.
Uma pessoa obediente pode ter um grande impacto no mundo.
Mesmo que eu não me de conta, Deus está presente em todos os momentos.

Siga o exemplo da rainha Ester que tomou a decisão certa, por entender que esta era sua responsabilidade!!!

Fogo para Missões

O texto original é da Letícia Leal, você encontrará este texto e muitas outras publicações em seu blog, o Blog da Letícia Leal. Não deixe de ver os vídeos publicados com trechos de louvores, faz você pensar no que tem cantado por aí.

Um comentário:

  1. Queridos, fico muito honrada por vocês terem publicado meu texto aqui. Fiquem à vontade sempre para fazê-lo, enfim todos juntos queremos contribuir para o Reino de Deus. Que Ele continue a abençoa-los.

    ResponderExcluir

Você está no BlogFpM, blog oficial do ministério Fogo para Missões.

Você pode também nos acompanhar no facebook.com/fogoparamissoes, onde você poderá curtir, seguir, reagir às publicações, compartilhar, comentar, pode até deixar aquele seu "amém", mas acima de tudo, queremos que você se sinta incentivado, encorajado e provocado a envolver-se pessoalmente na proclamação do Evangelho, das Boas Novas de Jesus Cristo.

Seu comentário é importante para que possamos avaliar o alcance de nossa proposta. Se você possui site, blog ou twitter, deixe seu link para que o visitemos também! Se desejar, nos acompanhe também pelo twitter.com/fogoparamissoes.

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS APÓS MODERAÇÃO.