#49 - PROCEDIMENTOS DE UM GANHADOR DE ALMAS

"O que ganha almas é sábio."
Provérbios 11:30


O crente que sacrifica tempo e energia para ganhar almas não é apenas sábio aos olhos de Deus, mas vive com a consciência de profunda alegria. Hoje em dia, talvez, o meio mais eficiente para ganhar almas é o interesse e contato pessoal. Não existe exemplo melhor de ganhador pessoal de almas, do que nosso Senhor Jesus Cristo. Ele reconhecia que a salvação é um assunto estritamente pessoal. Escolheu os Seus discípulos um a um. Embora tenha vindo para salvar, Ele não deixou nenhum plano para salvar a humanidade em massa. O Seu plano era pregar o Evangelho a toda (cada) criatura.

1. Sorria Sempre.
2. Tenha tato.
Paciência, amabilidade e tato vão de mãos dadas com o ganhador de almas.
3. Demonstre interesse real em cada pessoa em particular.
Camaradagem e interesse no seu interlocutor tem um papel importante no afã de tornar um sucesso em ganhar almas.
4. Ore... e ore.
Prepara-se através da oração, cada dia, para que Deus abençoe e o guie às almas que estão procurando a vida eterna.
5. Seja diligente.

"Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas."
Eclesiastes 11:06

Reconhecemos que nenhum crente pode crescer espiritualmente sem orar, ler a Bíblia e falar de Jesus Cristo. Estas três características são simultâneas e inseparáveis. Uma não substitui a outra.

Fogo para Missões
Fonte: Este artigo está publicado originalmente no excelente blog EVANGELIZAÇÃO, um blog que recomendamos por seu  conteúdo sobre evangelismo e testemunho pessoal, vale, com certeza visitar e acompanhar.


0 comentários:

Postar um comentário

Você está no BlogFpM, blog oficial do ministério Fogo para Missões.

Você pode também nos acompanhar no facebook.com/fogoparamissoes, onde você poderá curtir, seguir, reagir às publicações, compartilhar, comentar, pode até deixar aquele seu "amém", mas acima de tudo, queremos que você se sinta incentivado, encorajado e provocado a envolver-se pessoalmente na proclamação do Evangelho, das Boas Novas de Jesus Cristo.

Seu comentário é importante para que possamos avaliar o alcance de nossa proposta. Se você possui site, blog ou twitter, deixe seu link para que o visitemos também! Se desejar, nos acompanhe também pelo twitter.com/fogoparamissoes.

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS APÓS MODERAÇÃO.