Subscribe Us

Header Ads

#22 - DEUS QUER VOCÊ

"E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe. Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade. E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades."
Marcos 10:17 a 22

Deus não quer seu tempo, não quer sua força, Deus não quer seu dinheiro ou nem mesmo sua vida, Deus quer você, seu intelecto, seu bom humor, sim, Ele quer seu coração. Outro dia no twitter alguém escreveu algo como: "quando Deus pediu a vida de Isaque à Abraão, Ele queria na verdade outra coisa... Ele queria Abraão" (Gênesis 22).

Não podemos oferecer nosso tempo para o SENHOR do tempo, ainda mais porque não sabemos quanto tempo nos resta ainda, não podemos também ofertar nossa força se não temos força sem Ele, que estupidez será então oferecermos nosso dinheiro ao Rei da glória, e nem mesmo nossas vidas para nada Lhe servirão,  se Lhe negarmos a nós mesmos. Deus quer você, com suas limitações para que a força Dele seja aperfeiçoada em sua vida, Ele quer seu humor, seu jeito típico de falar, de orar, Ele quer ouvir sua voz e tem prazer nisso (II Coríntios 12:09).

Deus não necessita de absolutamente nada, nada que qualquer ser no universo venha a possuir, mas ainda assim Ele quer você, não porque tenha carência de algo, na verdade nós é que somos carentes. Alguém disse: "Deus quer estar presente em nossa vida" mas eu digo que "se Deus não estiver presente, não há vida", nós é que somos os dependentes, os necessitados, e sem Ele, miseráveis, pobres, cegos e nus (Apocalipse 3:17).

Quando oferecemos qualquer outra coisa ao SENHOR em nosso lugar, nos mantemos distantes, não nos envolvemos com Seus planos, agimos como se estivessemos preocupados, com aparência de santidade, mas ficamos longe do poder que a santidade produz, não experimentamos a boa, agradável e perfeita vontade do Pai e nos enganamos, a nós mesmos, enquanto o tempo, a força, os recursos e a vida vão passando (II Timóteo 3:05; Romanos 12:02).

Mas quando oferecemos a nós mesmos como sacrifício puro, santo e agradável ao SENHOR, oferecemos a Ele um culto inteligente e não somos mais dominados pela emoção de um coração enganoso, quando nós somos a oferta, estamos cientes de quem somos e de quem Deus é. Quando oferecemos a nós mesmos, morremos, passamos a ser eternos. Como eternos, não nos preocupamos mais com o tempo, não há rugas de procupação (Romanos 12:01; Jeremias 17:09; Mateus 6:33).

Papai tem um plano, um plano de salvação e Deus quer você como parte deste maravilhoso plano, missões.

Fogo para Missões

Postar um comentário

0 Comentários