Subscribe Us

Header Ads

#12 - VÍDEO - VOCÊ DECIDE - Fogo para Missões

"Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a."
Salmos 34:14; I Pedro 3:11

 

Missões, esta é a palavra de ordem, mas quando falamos em missões é incrível como ainda pensamos em nações, povos não alcançados, tribos, enfim, todas estas concepções são verdadeiras e absolutamente urgentes, mas o que queremos tratar nesta publicação em especial é quanto a outras necessidades urgentes, porém muito mais próximas.

Estamos falando de missões locais, missões integrais locais. Não sei se este termo existe, mas o termo também é o que menos importa, importa é saber que nós, a Igreja, precisamos pensar em missões em todas as esferas possíveis, e respeitando nossos limites e condições, nunca deixarmos de ser missionários.

O novo vídeo"VOCÊ DECIDE", vem com esta idéia, deixa uma pergunta para ser respondida: "O que você decide fazer?" e como não somos maus, ajudamos você a encontrar uma boa resposta: "Procure a liderança de sua igreja...". Não conseguimos entender como ainda tem crente que decide não fazer nada, esquecem que não fazer nada também é uma decisão, uma escolha, uma péssima escolha.

E antes que apareçam as desculpas, vale lembrar que ajudar tem à ver com disposição e não com dinheiro, cada um deve conhecer e respeitar seus próprios limites, sejam eles limites territoriais, financeiros, de conhecimento ou de fé, para que seu bom trabalho seja iniciado, crescça no Senhor e seja então concluído para a glória do Pai.

No evangelho de Lucas, está escrito: "Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?" (Lucas 14:28), isso significa? Significa que devemos nos dispor com esforço e excelência em construir uma torre, alta e forte, essa torre pode ser como uma torre de vigia, para proteção e abrigo, ou uma referência, como um farol, para os que estiverem à deriva, mas devemos construí-la segundo as condições e talentos que recebemos.

Nos últimos dias, por exemplo, cidades do Estado de Santa Catarina foram novamente atingidas por fortes chuvas, o que, também novamente, levou a uma grande mobilização fora e dentro da internet, a qual muitos participaram e continuam participando segundo suas condições, na esperança de consolar corações em meio a tanta perda e tristeza.

Ministérios como o MEVAM (Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus), cancelaram seus cultos para poder receber e abrigar vítimas das inundações, a IWT (Impact World Tour) com o projeto Transforme Curitiba, ligada à Jocum (Jovens Com Uma Missão) por sua vez, abriu as portas para receber e repassar água potável e alimentos não perecíveis, entre outras doações para ser repassado para o próprio MEVAM, enfim, cada um encontrou um meio de ser Igreja também neste momento.

Com isso queremos mais uma vêz te incentivar a se envolver com missões locais, isso mesmo, comece colaborando em seu bairro, com sua liderança, e vá caminhando conforme Deus lhe acrescentar talentos e disposição, não perca tempo, olhe ao seu redor os campos estão brancos, nós temos clamado por ceifeiros, mas no final, você decide!

ATENÇÃO! 
Para saber mais sobre as doações para vítimas das enchentes em Santa Catarina através do MEVAM e IWT Curitiba, entre em contato com o seguintes telefones:
MEVAM
Tel.: +55 47 3405 5800
Cel.: +55 47 7811 7613

IWT Transforme Curitiba
Tel.: +55 41 3082 5483
Cel.: +55 41 9632 9012


Fogo para Missões


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Cada salvo é uma testemunha de Jesus, e se assim não fôr algum está mal, essse missionário não está levando a sério a sua salvação.
    Um abraço e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Antonio, o cristão pelo fato de sê-lo já é missionário, é verdade também que há muitos que não levam seu compromisso à sério, mas para aqueles que desejam somar, sempre haverá um lugar no Reino.

    ResponderExcluir

Você está no BlogFpM, blog oficial do Fogo para Missões.

Clique no link e apoie nosso CANAL FOGO PARA MISSÕES no Youtube.

Você pode também nos seguir no INSTAGRAM, onde você poderá também curtir e deixar aquele seu "comentário", mas acima de tudo, queremos que você seja incentivado, encorajado e provocado a envolver-se pessoalmente na proclamação do Evangelho, das Boas Novas de Jesus Cristo.

Seu comentário é importante para que possamos avaliar o alcance de nossa proposta. Deixe aqui o link de seuperfil no instagram ou outra rede social também!

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS APÓS MODERAÇÃO.