#04 - O QUE SEU CORAÇÃO SENTE DIANTE DAS ESTATÍSTICAS MISSIONÁRIAS?

Somente após tomarmos conhecimento de algumas estatísticas sobre o campo missionário e sobre missões conseguiremos ter uma real ideia do tamanho da missão que temos e da importância da união de cada crente em torno dessa grandiosa missão dada por Deus, que começa onde moramos e se estende por todo o mundo. Vejamos alguns números interessantes e importantes:

"Uma avaliação recente estima que existem cerca de 2.227 grandes grupos de povos ainda não alcançados. Trata-se de um gigantesco desafio, considerando-se alguns aspectos:
  • Em cada grupo escondem-se em média dois ou três grupos menores, o que perfaz um total de mais 6.000 povos (não alcançados pelo evangelho);
  • Trata-se dos povos mais resistentes ao longo da história do cristianismo;
  • Mais de 70% vivem debaixo de regimes hostis ao cristianismo, em bolsões de extrema pobreza, convivendo com cenários de guerra, crises ambientais, e tensões étnicas;
  • São povos dominados por religiões infiltradas a milhares de anos nas culturas, sociedade e governo.” 
Fonte: Pioneiros

Como vimos, as estatísticas são alarmantes! São muitas as pessoas que ainda não conhecem as boas novas da salvação, e as dificuldades de se chegar até elas são grandiosas. Ainda temos outros milhares de grupos que estão bem próximos de nós e que também desconhecem a obra de Jesus.

Trata-se de um trabalho difícil e grandioso, mas plenamente possível, e que precisa do envolvimento direto e indireto de todos os cristãos. Você e eu precisamos nos envolver! 

Deus deu a cada um de nós a possibilidade de colaborar. Ninguém pode dizer que não pode fazer nada. Todos temos possibilidades, ainda que pequenas.  As estatísticas sobre missões te mostram alguma coisa? O que o seu coração sente diante deste fato?

Procure conhecer um ministério ou agência missionária, entre em contato com eles, ore por eles, invista financeiramente em missões, invista seu tempo em missões, se envolva com algum trabalho local, ou mesmo transcultural, diga SIM ao seu chamado como parte deste Corpo, como parte desta responsabilidade.

Breve estaremos dispobilizando no site www.fogoparamissoes.com o acesso a dezenas de agências e ministérios sérios comprometidos verdadeiramente em reverter este quadro, não por números, mas por almas, fique ligado.

Lembre-se:
"Se uma parte do corpo sofre, todas as outras sofrem com ela. Se uma é elogiada, todas as outras se alegram com ela."
I Coríntios 12:26 NTLH

"E disse-lhes [Jesus]: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura."
Marcos 16:15


Texto original: Blog Missão Pregai (http://missaopregai.blogspot.com)

0 comentários:

Postar um comentário

Você está no BlogFpM, blog oficial do ministério Fogo para Missões.

Você pode também nos acompanhar no facebook.com/fogoparamissoes, onde você poderá curtir, seguir, reagir às publicações, compartilhar, comentar, pode até deixar aquele seu "amém", mas acima de tudo, queremos que você se sinta incentivado, encorajado e provocado a envolver-se pessoalmente na proclamação do Evangelho, das Boas Novas de Jesus Cristo.

Seu comentário é importante para que possamos avaliar o alcance de nossa proposta. Se você possui site, blog ou twitter, deixe seu link para que o visitemos também! Se desejar, nos acompanhe também pelo twitter.com/fogoparamissoes.

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS APÓS MODERAÇÃO.